Sempre em busca da melhor tecnologia para cuidar e proteger o homem em todas as situações, inclusive as de maior estresse, a Gillette, marca líder em cuidados com o homem, estreia nova campanha na TV para seu produto de ponta: Gillette Antitranspirante com 48h de Proteção contra o mau cheiro, mesmo em picos de adrenalina. A plataforma de comunicação criada pela Grey conta com um filme principal de 1 minuto de duração, já disponível no canal da marca no Youtube. A versão de 20” para TV entra em veiculação, a partir da próxima semana, em vários países da América Latina – Brasil, México e Colômbia.
Diariamente, os homens enfrentam momentos estressantes como uma apresentação importante, um grande encontro ou um jogo decisivo. Nessas situações, os homens também enfrentam o suor com o pior odor: aquele causado por picos de adrenalina. A linha de Antitranspirantes da Gillette foi projetada especialmente para ajudar os homens a darem o máximo de si durante o seu dia, garantindo 48h de proteção contra o suor e o mau cheiro, mesmo em picos de adrenalina. Isto é possível graças à tecnologia exclusiva da Gillette, que encapsula o mau cheiro e libera uma fresca fragrância em seu lugar, tanto na atividade dos atletas de ponta como nos desafios do homem comum no seu dia a dia.
O filme “Adrenalina Máxima” ilustra esta dinâmica, ao mostrar a ação do Gillette Antitranspirante 48H de Proteção num ambiente de intersecção entre a tecnologia de desenvolvimento do produto e uma área de batalha típica do universo masculino – um campo de futebol. Ali, um atleta de alta performance tem seu desempenho avaliado por cientistas antes e durante um teste de adrenalina que acontece num campo de futebol e diante de adversários inusitados. O jogador enfrenta um time de verdadeiras feras, que colocam à prova toda sua força, capacidade física, agilidade, velocidade e talento para enfrentar o desafio. Em clima de jogo e de medição científica, os momentos de adrenalina do atleta são captados em slow motion, quando se percebem todos os efeitos sobre seu corpo: aceleração dos batimentos cardíacos, pupilas dilatadas, tensão dos músculos. Ao final, o teste comprova: mesmo com essa descarga máxima de adrenalina, o Gillette Antitranspirante é aprovado na prova de controle ao mau cheiro.
De acordo com Isabel Pimentel, Diretora de Marca para a América Latina, o objetivo de Gillette é encorajar os homens a alcançarem seus objetivos. Enfrentar momentos de adrenalina é um privilégio, pois demonstra sua vontade de sair da zona de conforto, de ter sucesso em algo pelo qual você batalhou muito. O mau cheiro causado pelo suor, mesmo o pior deles, gerado pelos picos de adrenalina, não deveria impeder homem nenhum de se sentir confiante”.
De acordo com ela, quem melhor representa o homem Gillette é o “camisa 10 do time”. “Ele não treme diante das piores situações, lidera o seu grupo e quando precisa assume a responsabilidade para si. O mesmo espírito ele levará para o seu dia a dia, nas atividades cotidianas que costumeiramente geram estresse mental, seja uma entrevista de emprego ou a formulação de um pedido de casamento”.
A escolha pelo futebol segue a linha de comunicação global da marca, patrocinadora de diversos atletas e tem tudo a ver com o consumidor brasileiro. Em pesquisa da Ipsos “Hábitos e Comportamentos dos Latinoamericanos relacionados ao futebol’, encomendada pela P&G, os brasileiros se consideram os mais fanáticos por futebol na América Latina.
A linha de antitranspirantes Gillette está disponível em uma grande variedade de formas e aromas frescos e leves, todos eles garantindo 48 horas de proteção contra o suor e o mau cheiro, mesmo em picos de adrenalina. Outro destaque é o exclusivo formato em gel: aplicação transparente e proteção instantânea contra o suor e o mau cheiro.