Gillette, líder em lâminas no mundo, é conhecida como uma marca sempre preocupada em oferecer o melhor para os cuidados masculinos e, às vésperas do Dia dos Pais, não poderia deixar de homenagear àqueles que sempre foram sinônimos de confiança, inspiração e preparação para todos os homens. Pensando nisso, a marca lança a campanha Ser Pai Transforma, assinada pela Grey Brasil e que visa mostrar como o nascimento dos filhos marca o momento mais importante da vida de um homem.
Para marcar as comemorações às vésperas de uma data tão importante, Gillette realizou duas homenagens surpresas a dois pais diferentes, ambos com uma história de vida de dedicação e amor aos filhos. Embaixador da marca, Rodrigo Faro foi o primeiro a ser surpreendido com uma ação surpresa visando marcar o seu Dia dos Pais de 2015.
Durante a gravação de uma campanha de Gillette, o apresentador foi surpreendido com a exibição de um vídeo com momentos importantes de sua vida ao lado da esposa e das filhas. Já emocionado com a surpresa, o apresentador foi de vez às lágrimas quando Vera Viel e as três meninas do casal apareceram no set de gravação trazendo flores e bexigas para homenageá-lo. “Receber uma homenagem dessa das minhas próprias filhas é realmente muito emocionante e gratificante. Ser pai transforma a vida de um homem, é quando devemos estar preparados para assumir a responsabilidade de oferecer todo o nosso amor e passar confiança para nossos filhos. Gostaria de repassar essa homenagem aos pais de todo o Brasil, que tanto se dedicam aos seus meninos e meninas, de todas as idades”, declarou o emocionado apresentador.
Além da homenagem a um dos maiores apresentadores da televisão brasileira na atualidade, Gillette preparou uma surpresa para um de seus consumidores, Márcio Franco. Ao chegar a um cinema ao lado da esposa, Márcio imaginava estar vivendo mais um dia como vários outros, já se preparando para assistir a mais um dos inúmeros filmes que assiste ao lado da mulher. Ao iniciar a sessão, porém, ele é surpreendido por um filme diferente, denominado de “A vida de Márcio Franco”. Visivelmente emocionado, começa a assistir imagens e vídeos de sua vida antes e depois da data de sua transformação como pai. A partir daí, o filme mostra momentos de interação entre ele e o filho, que, até então escondido, aparece na sala para um abraço emocionado no pai.
Mostrando a história de transformação gerada pelos filhos na vida de dois pais, um ilustre e um desconhecido, Gillette ainda aproveita a data festiva para lançar um aplicativo em sua fanpage no Facebook, desenvolvido pela agência Grey Brasil, que ajuda os usuários a publicarem uma ‘auto-homenagem’ especial em sua timeline para reforçar a transformação causada pela paternidade na vida de um homem e a importância de estar preparado para valer nessa mudança. O aplicativo realiza umavarredura na timeline do usuário para selecionar imagens de sua trajetória antes e depois da paternidade. As fotos são selecionadas por meio de reconhecimento facial, sistema que faz uma leitura das fotografias e identifica faces de bebês e crianças por meio do tamanho do rosto e das feições. Após este reconhecimento, o aplicativo cria um filme customizado com as imagens selecionadas mostrando como a paternidade transformou sua vida. O filme poderá ser compartilhado na timeline do usuário e visto por seus amigos.
Confira aqui o vídeo de Faro e suas quatro mulheres, a mulher e as três filhas.