Nos últimos anos, as grandes grifes do mercado de luxo têm se engajado em campanhas e causas importantes, com as quais agregam ainda mais valor às marcas e as tornam admiradas dos consumidores, especialmente quando estas causas têm o poder de emocionar e de conquistar mídia gratuita. Desde 2011, Giorgio Armani tem destinado parte da receita obtida com as vendas de sua fragrância Acqua de Giò à projetos que visam levar água limpa para populações carentes em parceria com a ação global Acqua For Life. A marca aproveita este ano o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, para não só reforçar Acqua di Giò junto aos consumidores, mas também prestar contas, em plataformas digitais e releases para a imprensa, do que tem feito para assegurar o acesso de populações pobres a esse insumo vital para a vida humana no planeta.
Giorgio Armani acredita que todos merecem acesso a água limpa e lembra que, em muitos lugares, famílias inteiras terem apenas 10 litros por dia é um luxo e a água limpa é uma luta constante pela vida. Lança ainda a hashtag #HelpGiveWater buscando o envolvimento de seus consumidores com a causa.