Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GIRAFFAS E SEUS "PEQUENOS CHEFS" - Revista Publicittà GIRAFFAS E SEUS "PEQUENOS CHEFS" - Revista Publicittà

GIRAFFAS E SEUS “PEQUENOS CHEFS”

0

O Giraffas, rede multinacional brasileira de restaurantes, estreia em 7 de junho uma nova campanha de TV que mostra para as crianças que comer de maneira saudável pode ser divertido. O filme “Pequenos Chefs”, criado pela agência Mood e produzido pela BossaNova Films, formaliza o posicionamento da rede a respeito da alimentação infantil mostrando, por meio de uma linguagem lúdica, crianças brincando e se divertindo na cozinha. “Nós abraçamos a causa da educação alimentar infantil e hoje oferecemos um produto diferente de todos os nossos concorrentes, que é um prato divertido e saudável para as crianças, com arroz, feijão, uma proteína e salada, tudo preparado com muito gostinho brasileiro”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede Giraffas.

A preocupação da companhia com o tema não é de hoje. Há 13 anos, o Giraffas, foi a rede de fast food pioneira em servir pratos com arroz, feijão, salada e proteína, combinando brindes infantis e estratégias de marketing para incentivar as crianças a consumirem alimentos mais saudáveis, mesmo fora de casa. Deu tão certo, que em 2014, a rede abriu mão dos lanches infantis no cardápio, que representavam 20% das vendas. A decisão de oferecer uma linha infantil 100% saudável reforça o compromisso do Giraffas de incentivar hábitos alimentares mais saudáveis nas crianças, assim como ajudar os pais a alimentarem melhor seus filhos.

As estratégias para sustentar o posicionamento da categoria infantil da rede vão além da atual campanha. Desde 2013, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a rede realiza o Dia de Comer Bem, que tem como objetivo promover um momento de reflexão nos pais sobre a alimentação infantil, e destina parte da verba arrecadada com a venda dos GiraPratos para o Instituto, que ajuda na educação de cerca de 2 milhões de crianças todos os anos. Para Ricardo Guerra, “tudo está interligado. A formação de uma criança passa além da educação dos pais e da escola. As empresas devem alinhar suas estratégias às necessidades da sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento de forma positiva. Existe uma guerra acontecendo contra a obesidade e muitas empresas estão sofrendo. No Giraffas, não enfrentamos de frente essa guerra, criamos uma realidade paralela”.

Protagonista do comercial, a linha infantil GiraPrato é composta por quatro refeições aprovadas por nutricionistas e desenvolvidas especialmente para crianças. As opções são Tirinhas de Carne Bovina (com arroz, feijão e salada de alface americana e tomate), Cubinhos de Frango (com arroz, feijão e salada de alface americana e tomate), Peito de Frango Compactado (com arroz, feijão e brócolis) ou Omeletinho (com arroz, feijão e brócolis). Os alimentos formam uma divertida carinha no prato, tornando o momento da refeição mais lúdico, e acompanham um brinde educativo e um suco.

 

Share.

About Author

Comments are closed.