Fundada em 2008, a Global AD é uma empresa que nasceu focada em Search Performance. Desde o início das atividades, a equipe trabalha com técnicas sofisticadas e especializadas em Google (SEO, SEM e Display Marketing), Social Media (engajamento e relacionamento), Web-Analytics (Business Intelligence) e Design (ligado a performance).Administrada pelos sócios Felipe Volpato e Ricardo Dias, a Global AD, sediada em Porto Alegre (RS), acaba de passar por reformulações e pretende ampliar sua atuação no restante do país, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A “nova gestão” terá dois núcleos – Digital Analytics e Digital Performance. Os sócios Felipe Volpato (CEO) e Ricardo Dias (CSO) passam a atuar em nível estratégico e a Global AD ganha dois gestores, que vão dirigir os núcleos recém-criados: Meiriane Jacobsen, Gestora de Digital Analytics, e Vinícius Ghise, Gestor de Digital Performance. Eles serão responsáveis pela integração de serviços, gestão de equipe e desenvolvimento de novos produtos e negócios.
O núcleo de Digital Performance terá como estrutura de trabalho uma metodologia baseada em serviços sincronizados e um software de apoio, com foco na geração de Leads e aumento de Vendas. Já o Digital Analytics oferecerá serviços de Auditoria de métricas e Análise de Dados, personalizados às necessidades de empresas que precisam dessas informações para tomar decisões estratégicas no cenário digital.
“A Global AD tinha histórico de oferecer serviços de forma independente, e agora aposta em estratégias integradas. Por isso a mudança”, explica Ricardo Dias, sócio e CSO – Chief Sales Officer – da Global AD.
Tradicionalmente a empresa atende alguns clientes via agências de publicidade, mas a partir de agora pretende intensificar o atendimento direto aos clientes.
“Com base em sua inteligência de marketing digital e expertise na prestação de serviços, a Global AD inicia uma nova caminhada, apostando no desenvolvimento de ferramentas de software e anunciará mais novidades até o final de 2015”, explica Ricardo Dias.
“Estamos apostando no futuro. Não vamos participar da crise”, completa Ricardo.
Estão entre os clientes da Global AD a Vale, Dinamize, Dlegend, Picpay, Teleperformance, Vizeu, Grupo A, Zenvia e Ecofrotas.