Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GOGEO SURFA NO BIG DATA - Revista Publicittà GOGEO SURFA NO BIG DATA - Revista Publicittà

GOGEO SURFA NO BIG DATA

0

Muito se fala sobre o Big Data e como o acesso cada vez maior a diversos dados vai revolucionar o mercado de profissionais tomadores de decisões. Um exemplo disso são aplicativos de localização geoespacial como Waze, Google Maps e Foursquare que usam dados de tráfego e do próprio motorista para achar o melhor caminho, com menos trânsito, ou até mesmo a localização de um restaurante ou posto de gasolina mais barato. O fato é que as aplicações Geoespaciais hoje representam uma indústria de 250 bilhões de dólares, duas vezes maior do que a de vídeo-games. Porém, quanto maior o volume de dados, maior a limitação dos motores de geoprocessamento para gerar mapas com informações úteis sobre Inteligência Competitiva de Mercado ou Logística, o que limita o potencial de inovação tecnológica desse setor.

 

Foi identificando essa demanda que surgiu a goGeo, startup criadora da plataforma que leva o nome da marca e que torna possível a uma empresa desenvolver, num único dia, aplicações que explorem análise de tempo real com Big Data Geoespacial. Vagner Sacramento, CEO da goGeo, explica que nenhum outro produto no mercado possui essa habilidade. “A aplicação é pelo menos cinco vezes mais econômica e até 50 vezes mais rápida na hora de processar dados e gerar mapas. Essa agilidade é fundamental na hora da tomada de decisão”, explica.

 

Com tecnologia 100% desenvolvida no Brasil, a goGeo consegue oferecer alto desempenho porque usa algoritmos de processamento distribuído e paralelo explorando o poder computacional de servidores de baixo custo num cluster computacional. “Em outras palavras, ao invés de investir em licenças caras e em servidores de grande porte, nossa plataforma torna possível processar grande volume de dados usando dezenas ou centenas de servidores de baixo custo que, em conjunto, oferecem poder computacional maior que qualquer outro servidor do mercado”, diz Vagner.

 

DNA Inovativo para o mercado financeiro

 

Pensando em atender aos mais diversos segmentos verticais de mercado, a goGEO acaba de lançar uma versão de sua plataforma voltada especialmente ao segmento financeiro. Na prática, a aplicação goGeo Finance substitui a planilha por um mapa para analistas do setor financeiro, permitindo que bancos, seguradoras e empresas de meio de pagamentos digitais possam analisar geograficamente os dados transacionais de seus clientes como pagamentos, saques, transferência, sinistros, chamadas de suporte, entre outros.
 
“No dia a dia, a aplicação permite que a empresa possa analisar, de forma geolocalizada, os dados transacionais de pagamentos ou dados de uso de um serviço para entender o que está sendo consumido, onde, qual a frequência e o montante.”, explica Sacramento.

 

Ao avaliar, num mapa, a base de clientes instalada em relação à cobertura de penetração de mercado por segmento de cliente (restaurante, hotel, etc.), tipo de pagamento (débito, crédito) ou tipo de transação, será possível entender o padrão de consumo de cada microrregião para melhorar serviços de detecção de fraude, implementar estratégia de retenção de clientes ou expansão em novos territórios.

 

Sobre a Empresa

 

Com sede em Goiânia, a goGEO é uma startup 100% brasileira especializada no desenvolvimento de soluções Geoespaciais para diversos segmentos do mercado. Fundada por Vagner Sacramento, Ph.D. em Ciência da Computação, a empresa conta com uma equipe de especialistas em computação distribuída com a finalidade de construir uma plataforma de Big Data Geoespacial 50 vezes mais rápida e cinco vezes mais acessível que as concorrentes do mercado global.

Share.

About Author

Comments are closed.