Gratidão. A palavra do momento é a inspiração do Natal da Coca-Cola em 2016, que lança campanha e novos rótulos para PETs e latinhas, uma edição especial de garrafas de alumínio com decoração de Natal e possibilidade de customização, e até uma Máquina de Gratidão. O equipamento permitirá aos consumidores gravarem vídeos com agradecimentos a pessoas queridas e oferecer a elas uma Coca-Cola especial. Esses consumidores poderão postar as declarações nas suas redes sociais.
“Queremos incentivar o reconhecimento de atitudes positivas entre os consumidores por meio da Coca-Cola. A magia será real e virá das pessoas, de quem realmente faz o Natal e o ano todo especial”, afirma Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Latinhas e garrafas PET com dizeres “Obrigado, amigo”, “Obrigado, amor” e “Obrigado, família” são uma das novidades para transformar uma Coca-Cola em um gesto de gratidão. Já as garrafas de alumínio, em edição limitada, chegam com o famoso urso protagonizando a decoração especial nas versões regular, Zero e com Stevia e 50% menos açúcares, podendo ser compradas avulsas ou customizadas por meio do ecommerce.
A Máquina de Gratidão estará instalada em lojas de conveniência dos Postos Ipiranga de todo o país. O consumidor poderá comprar uma Coca-Cola (garrafa de alumínio edição Natal) para ele e outra para presentar, por meio de um voucher, e gravar um vídeo de agradecimento cujo link será enviado por e-mail para o presenteado. O presenteado, além de receber o vídeo de agradecimento, poderá trocar o voucher recebido por uma Coca-Cola em qualquer loja de conveniência dos Postos Ipiranga de todo o Brasil.
A magia das caravanas também não vai faltar. Em parceria com Volvo, Mercedes Benz e os Postos Ipiranga, 193 cidades serão visitadas pelo tão esperado Papai Noel no caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola – 33 cidades a mais que no ano passado. O Natal Luz de Gramado e a Árvore do Ibirapuera, em São Paulo, e alguns Shoppings da rede BRMalls estarão na rota da caravana. Os caminhões estarão adesivados com mensagens de agradecimento às cidades por onde vão passar, como “Obrigado, Curitiba”, “Obrigado, São Paulo”, “Obrigado, Rio de Janeiro”.
A campanha global para TV foi adaptada para o Brasil e tem filmes em versões 30” e 60”. O filme narra a história de um adolescente que decide fazer agradecimentos por meio da Coca-Cola. Ele presenteia o pai, a vizinha e a vendedora da loja, mas sobra uma garrafa e ele resolve deixar para o Papai Noel, que visita a casa dele à noite e é surpreendido por um bilhete “Obrigado, Papai Noel” ao lado de uma Coca-Cola.
A campanha em TV terá ações de merchandise com celebridades e influenciadores como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Fábio Porchat e Marcelo Adnet. As ações digitais ficam à cargo de um time de youtubers e Adnet.