A Almap/BBDO, que tem Marcello Serpa no comando da criação, acaba de criar um belo comercial, daqueles que têm de tudo para domar leões em Cannes, para o Greenpeace. O comercial intitulado “Mudança” mostra, em 60 segundos, cenas impressionantes, reais, tomadas em vários pontos do mundo para evidenciar a ação destruidora do homem através das queimadas, da poluição das indústrias e, conseqüentemente, a revolta da natureza: geleiras derretendo, o vento destruindo casas, a água invadindo cidades. A intenção é alertar a todos para os riscos causados pelos desastres ambientais.
O pano de fundo é a música “My Way”, um dos grandes sucessos de Frank Sinatra. Ao final, surge a pergunta (por escrito): “Lembra quando sua geração sonhava em mudar o mundo?” e, segundos depois, a resposta – “Parabéns, vocês conseguiram”. O filme termina com um apelo: “Mudanças climáticas. O planeta pede sua ajuda” e a assinatura do Greenpeace.
“Mudanças” será levado ao ar gratuitamente por cerca de 30 emissoras em todo o Brasil, entre elas Rede Globo, Futura, MTV, Rede TV, TV Bandeirantes, ShopTour, Rede Vanguarda, Mix, Net (BH), TV E, os canais adultos da Globosat e Play TV.
O filme também está no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=ma4g0hp2Eh8