O aplicativo oficial do Grêmio, desenvolvido em parceria com a Netco Sports, empresa especializada em estratégia e desenvolvimento de soluções para mobiles e tabletes, ultrapassou na semana passada a marca dos 100 mil downloads. De acordo com a Netco Sports, dentro da rede FootballMAN, voltada à publicidade mobile e que opera exclusivamente em aplicativos oficiais de clubes de futebol, o App do Tricolor é o primeiro a atingir este número no Brasil. Com isso, a ferramenta que oferece estatísticas atualizadas, notícias e conteúdo multimídia relacionados ao dia a dia do Clube e as jornadas esportivas transmitidas pela Grêmio Rádio Umbro, passa a ser o aplicativo mais baixado na categoria.
“Um dos produtos de grande aceitação e que mantem o nosso torcedor diariamente informado sobre tudo o que acontece no Grêmio. A nossa meta é aumentar em mais 50% esse número nos próximos três meses”, destaca o executivo de marketing do Tricolor, Beto Carvalho.
De acordo com a diretora comercial da Netco Sports, Karina Tavares, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para a ferramenta. “Queremos implantar mais soluções de interatividade para o Clube e para o seu torcedor, amparados por um elenco de patrocinadores e anunciantes para o App, de marcas que desejam se aproximar do Tricolor gaúcho de forma mais estratégica”.
O aplicativo, lançado em julho de 2013, é disponibilizado gratuitamente pelas lojas virtuais Apple Store e Google Play. A ferramenta conta também com a opção paga para o torcedor que deseja ter acesso ao conteúdo personalizado e exclusivo do Clube. Atualmente, mais de 3 mil usuários utilizam a seção Premium.
O Grêmio foi o primeiro clube no Brasil a fechar contrato com NetcoSport que tem em seu portfólio, projetos desenvolvidos para a UEFA, Paris Saint-Germain, Mônaco, Manchester United, Galatasaray, entre outros.