Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GUGA, O EMBAIXADOR DO ITAÚ - Revista Publicittà GUGA, O EMBAIXADOR DO ITAÚ - Revista Publicittà

GUGA, O EMBAIXADOR DO ITAÚ

0

Embaixador do Itaú no tênis, Gustavo Kuerten fez a alegria de centenas de fãs do esporte na noite de ontem, dia 20. Cerca de 400 pessoas se reuniram no estande do Itaú no Rio Open para fotos e autógrafos com o ídolo do esporte nacional. Guga ainda participou do game interativo que o banco, patrocinador oficial do torneio, promove no evento. O ex-campeão competiu com os três jovens mais bem ranqueados do dia, contribuindo desta forma com a doação de bolas de tênis para os jovens atendidos pelo Instituto Tennis Route no Rio de Janeiro.

A ação do Itaú dá continuidade ao que foi realizado em 2014 no maior torneio da América do Sul. Na ocasião, o banco doou 115 raquetes para as crianças atendidas pelo Instituto Tennis Route no Rio de Janeiro com o objetivo de ajudar na prática de tênis no Brasil.

O número total de bolas doadas depende do engajamento do público no estande do Itaú montado no Leblon Boulevard. No espaço, um paredão simula uma quadra de tênis para o visitante brincar e testar as suas habilidades. O jogo tem um ranking diário e a participação e interação das pessoas compõem a pontuação desse ranking, que acumulados se tornarão bolas a serem doadas para a instituição. Até o momento, a interação dos visitantes com o game já se transformou em mais de 1900 bolas a serem doadas.
Maratona por Guga
Enquanto João Souza, o Feijão, buscava uma vaga na semifinal na Quadra Central, os jovens Leonardo Caríssimo, Felipe Elgarten e André Sá disputavam uma verdadeira maratona no estande do Itaú para ficarem entre os três primeiros. “Cheguei aqui de tarde e fiquei jogando desde que soube que o Guga viria. Não esperava ficar em primeiro. Na primeira vez tive uma pontuação muito ruim, mas voltei sozinho e fiquei jogando até conseguir a liderança”, afirmou Leonardo Caríssimo, de 12 anos, campeão da disputa com 5113 pontos. Essa é a segunda vez que Leonardo, que joga tênis desde os 6, disputa uma partida com Guga. A primeira foi em 2014, na semana Guga Kuerten.
Guga não estava no estande no momento da maratona, mas estava por dentro de tudo o que acontecia. “Eu fiquei sabendo pela internet! Com treinamento é injusto!”, divertiu-se o embaixador do Itaú. “É contagiante começar essa atuação com o Itaú no Rio Open, principal evento de tênis da América do Sul. Essa parceria ajuda a transformar a vida das crianças e também dos pais”, disse Guga.

Itaú e o Tênis

A união “Itaú e tênis” é longa e duradoura, com uma plataforma completa que vai da categoria de base até o alto rendimento. Na fase de iniciação, o Itaú apoia o Caravana do Esporte, um programa itinerante com diversas modalidades esportivas e que atende municípios indicados pelo Unicef, já tendo capacitado, desde 2009, quase 18 mil professores de 17 estados brasileiros e beneficiando mais de 200 mil crianças de forma direta e 1,8 milhão de forma indireta.

Para o Itaú, uma formação sólida e consistente é fundamental para o sucesso de futuros atletas. Por isso, o banco também apoia o Centro de Treinamento Itaú/Instituto Tênis, projeto que visa a formação de atletas de alto rendimento na fase juvenil e no período de transição para o profissional. A intenção é descobrir talentos, oferecendo estrutura física completa, equipe técnica qualificada e a oportunidade de participação em competições nacionais e internacionais.

Ainda na fase de formação esportiva, o Itaú patrocina o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre e a Liga de Desporto Universitário, maior projeto esportivo universitário do País, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte. Além disso, o banco também apoia, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário, que teve início em 2009 com o objetivo de promover o esporte atrelado à educação, com disputas entre estudantes do ensino público e privado, sem cobrança de taxa de inscrições e premiando os campeões com treino de tênis e curso de idiomas no exterior.

Na fase de formação de atletas potenciais o Itaú se destaca como principal patrocinador do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio internacional da série. Também apoia competições da série ATP Challenger promovidas em diversas cidades do Brasil.

Já no alto rendimento, a partir deste ano o Itaú passa a ser o principal patrocinador do Miami Open, evento Masters 1000 da ATP que já contava com o apoio do banco desde 2009 e é um dos maiores do mundo. O torneio passa a se chamar “Miami Open presented by Itaú”. No Brasil, o Itaú é patrocinador do Rio Open, único torneio da América do Sul a reunir uma etapa da ATP 500 e WTA International. O banco também apoia o Itaú Masters Tour, circuito de tênis seniores que já está em sua 13ª temporada.

Share.

About Author

Comments are closed.