Há dez anos, a Disney inaugurou a era digital do cinema com o filme de animação Chicken Little lançado em 100 telas equipadas com RealD. Durante a última década, como a distribuição digital revolucionou a indústria de exibição, RealD cresceu para mais de 27.000 telas em 72 países e tornou-se líder no mercado global em equipar salas com tecnologia 3D. Desde a sua estreia em 4 de novembro de 2005, RealD tem sido um parceiro crucial na entrega de mais de 200 blockbusters ao público. Até hoje, os filmes 3D RealD foram sentidos mais de 1,5 bilhões de vezes por cinéfilos.
Só no último ano, o formato 3D tem visto um ressurgimento graças a filmes como Jurassic World, o Marciano, Mad Max e Vingadores enre outros como a esperada saga Star War, agora também me poder da Disney.
“O céu não caiu quando lançamos Chicken Little, em 2005, em vez disso, abriu um novo mundo de possibilidades em 3D para os consumidores”, disse o co-fundador e diretor executivo de RealD, Michael V. Lewis. “Desde o lançamento há 10 anos, aperfeiçoamos continuamente as nossas tecnologias visuais que desencadearam o poder das imagens em movimento e as incríveis histórias que elas contam. Somos imensamente gratos aos nossos parceiros na exposição e produção para o público em filmes que permitiram uma experiência incrível para mais de 1,5 bilhão de projeções.”