Com queda nas vendas, mas com grande poder de atrair consumidores pela força de sua história, Harley-Davidson lançou este mês a campanha global “Live Your Legend”, algo como “Viva a sua lenda” numa tradução literal. O objetivo da marca é propagar essa inegável capacidade que suas motocicletas têm de passar uma ideia de prazer e liberdade ao longo do tempo, de geração a geração. O filme inicial é de uma simplicidade comovente. Mostra uma criança de triciclo seguindo os passos do pai. O som inconfundível de Harley-Davidson e tudo que ele representa no imaginário pelos apaixonados por duas rodas está presente de forma tênue, pois a ênfase é mesmo mostrar essa capacidade integeracional e, assim, conquistar o público entre os que têm a moto e aqueles, milhares ao redor do mundo, que a desejam. Desde 1903, quando o desenhista William S. Harley e o engenheiro Arthur Davidson se uniram para criar uma espécie de bicicleta motorizada, Harley-Davidson nunca mais saiu da estrada. Viveu seu apogeu quando em 1953 a Indian cerrou as portas e The Harley-Davidson Motor Company tornou-se a única fabricante de motocicletas nos Estados Unidos por 46 anos. Conquistou espaço no cinema e no imaginário, mas depois foi perdendo terreno para motos mais leves e arrojadas, sobretudo as japonesas. Mas nunca, em nenhum momento, Harley-Davidson deixou de ser ícone de um estilo de vida. É o que procura agora, com esse campanha e o conceito criado pela própria empresa em parceria com a agência boutique Wolfes, de Minneapolis, Minnesota, USA, transmitir e o faz com incrível eficiência.
HARLEY-DAVIDSON DE GERAÇÃO A GERAÇÃO
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