Estreia neste domingo,19, a primeira campanha para as Alpargatas Havaianas, o modelo fechado da marca, unissex, colorido e tão confortável quanto as sandálias mais famosas do mundo. A campanha – que também terá vinhetas e ações na internet – abre com o filme estrelado pelos casais de artistas Cléo Pires e Rômulo Neto e José Loreto e Débora Nascimento, durante a transmissão do Futebol, na Rede Globo. A criação é da AlmapBBDO. O comercial brinca com a crítica que todos fazem quando mulheres têm que escolher calçados, dessa vez são eles os indecisos, entre as várias opções de cores.
De uma maneira leve e bem-humorada, o comercial destaca as principais características das estilosas Alpargatas, que são unissex e podem ser usadas em diversas ocasiões e lugares; além do conforto por terem a mesma sola de borracha das sandálias Havaianas. Nele, Rômulo Neto e José Loreto estão provando vários pares das Alpargatas, admirando o conforto e as cores do modelo.
Estão tão envolvidos com a novidade, experimentando e escolhendo as Alpargatas preferidas, que esquecem da presença das namoradas, Cléo e Débora. Percebendo que Rômulo e Loreto estão totalmente entretidos, elas decidem deixá-los à vontade e saem. As filmagens foram feitas na loja conceito da Havaianas, em São Paulo, na noite do dia 9/4.
As vinhetas que fazem parte da campanha são animações criadas pelo diretor de criação da AlmapBBDO, Andre Gola. Com traços simples e divertidos, elas mostram que as Alpargatas são, na verdade, uma nova maneira de usar Havaianas ou simplesmente as Havaianas cobertas.