Havaianas, que cada vez mais têm conquistado o mercado e o público ao redor do mundo, lança a sua primeira campanha global. O filme “Dança”, criado pela AlmapBBDO, mostra um casal que se encontra no alto de uma das paisagens mais icônicas do Brasil, o Pão de Açúcar, e começa a dançar. Eles vão calçando e descalçando as sandálias mais famosas do país, criando uma coreografia leve e despretensiosa assinada por Carlinhos de Jesus. O comercial será veiculado internacionalmente.
“Dança” é uma celebração da cultura e estilo de vida brasileiros. O filme mantém o tom espontâneo e informal para valorizar a história da marca com um comercial tão atemporal quanto as sandálias mais famosas do Brasil. Tendo como referência os clássicos tutoriais de dança, onde pés desenhados no chão indicam como se movimentar, pares de Havaianas se transformam em passos coreografados.
Foram utilizadas 1.100 pares de Havaianas em diversas cores durante a gravação do filme, que contou com mais de um mês de preparação e ensaios. “Dança” tem produção da Landia, com direção de Rodrigo Saavedra. A trilha também merece destaque, sendo especialmente composta para o filme pela Satelitte Audio.
A campanha leva o título “Original do Brasil desde 1962”, em português, com destaque para a palavra “original”, que é escrita da mesma forma e tem o mesmo significado em várias línguas. Com isso, não apenas o nome da campanha, mas a sua mensagem será compreendida em todos os países: Havaianas é a sandália criada no Brasil, que faz parte da vida dos brasileiros e que leva a alegria, a espontaneidade e a informalidade do país e de seus habitantes para todo o mundo.
Pôsteres
A campanha global de Havaianas também conta com uma coleção de pôsteres. Coloridos e ilustrados com imagens inspiradas nas figuras idílicas da década de 60, quando foi lançada a sandália mais famosa do mundo, são uma bela homenagem ao Brasil de meio século atrás. As peças reforçam o DNA brasileiro de Havaianas ao inseri-la na paisagem e no estilo de vida do país daquele período, mostrando que a marca faz parte da história, da cultura e da vida de seus habitantes há 54 anos.
Cada um dos pôsteres exibe um tema que remete a cenas, paisagens e situações caracteristicamente brasileiras – como o Pão de Açúcar e as praias do Rio de Janeiro, o carnaval, a capoeira ou os animais tropicais – destacando a originalidade e a essência inconfundíveis da marca. Os cartazes veiculam em campanhas digitais, mídia exterior, PDV, envelopamento, em vitrines, etc.