Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
HBO ABRE AS PORTAS PARA A CASA DO ZEZINHO - Revista Publicittà HBO ABRE AS PORTAS PARA A CASA DO ZEZINHO - Revista Publicittà

HBO ABRE AS PORTAS PARA A CASA DO ZEZINHO

0

No dia 15 de novembro, domingo, a HBO Latin America estreia, nos canais HBO2, HBO Family e Cinemax, a segunda temporada de Semeadores de Otimismo, série de curtas documentais de oito minutos de duração que têm como objetivo divulgar o trabalho de organizações não-governamentais que promovem projetos com foco em educação em países da América Latina.

 

No Brasil, o curta-metragem ai contar a história da ONG Casa do Zezinho. Desde 1994, quando foi fundada, a organização luta para promover oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social em comunidades de São Paulo. Atualmente, a instituição atende mais de 1.500 pessoas por ano, a partir de 6 anos de idade.

“Atuamos como multiplicadores de cuidado e de educação nos bairros Parque Santo Antônio, Capão Redondo e Jardim Ângela, conhecido como o Triângulo da Morte, uma das regiões mais violentas de São Paulo. Estamos empenhados em contribuir para a sociedade e garantir que as crianças e jovens tenham oportunidades e se afastem da vulnerabilidade social que os cercam”, destaca Dagmar Rivieri (conhecida como Tia Dag), fundadora da ONG.

O projeto funciona como um complemento escolar e, para tornar-se um “Zezinho”, é necessário estar matriculado e ter frequência regular na escola. Além do apoio educacional, os jovens recebem alimentação e participam de múltiplas atividades relacionadas a arte, cultura, esportes e oficinas de capacitação profissional.

“Estamos oferecendo espaços em nossa programação para dar voz a essas organizações que têm demonstrado um constante esforço para promover e proteger o desenvolvimento social e educacional das crianças latino-americanas”, ressalta Gustavo Grossmann, vice-presidente de Networks da HBO Latin America. “A nossa esperança é promover o conhecimento destas questões que são comuns em toda a região, inspirando todos a ajudar”, explica Grossmann.

Já fizeram parte deste projeto as organizações Dream Project, da República Dominicana, e A Leer, do México. Com produção executiva da HBO, desenvolvimento do conceito e produção de Juan Andrés Bello e Triana Media, “Semeadores de Otimismo” foi realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.

Share.

About Author

Comments are closed.