Os europeus, como os brasileiros, são apaixonados e fanáticos pelo futebol. Patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA, a poderosa Associação de Futebol da União Europeia, a cervejaria holandesa Heineken decidiu mostrar as loucuras que se faz pelo futebol mesmo em alto mar, quando os marinheiros decidem criar uma complicada antena para captar as imagens da final, marcada para o dia 6 de junho no histórico Olympiastadion de Berlim, na Alemanha.
O filme de Heineken, criado pela Wieden + Kennedy Ámsterdam, a produtora Sonny e pós-produtora The Mill, é divertidíssimo e tem uma sonoridade familiar a brasileiros com mais de 50 anos e que curtiram o som frenético e vibrante da italiana Rita Pavone na sua interpretação marcante do sucesso “Viva el Pappa col Pomodoro”, ainda hoje tocado em festas nos bairros paulistanos do Brás e do Bixiga.
Esse excepcionalmente engraçado comercial intitulado “The Match” é a ponta de lança de uma plataforma de comunicação mais ampla, que sob o guarda-chuva de #ChampionThe Match, ofertará até a final da Champions League da UEFA conteúdo exclusivo aos torcedores em redes sociais a cargo da DBB & Tribal Ámsterdam. Na verdade, entrevistas dos grandes astros do futebol europeu como a de Hernández, que está no ar no Twitter desde o início desta semana.
Divirta-se nesse embalo de Rita Pavone.