A Heineken, a cerveja premium líder no mundo, estreou o mini documentário Beco das Garrafas, realizado com a consultoria de branded content e co-produção de Patrícia Weiss e direção de Paula Trabulsi, da ASAS (International Collective of Storydoers). O curta, em sessão extraordinária no Cine Caixa Belas Artes, conta a história do tradicional “berço da Bossa Nova” da Rua Duvivier no Rio de Janeiro e sua revitalização.
A história da Heineken com o local começou em 2014 quando, por meio de uma parceria com a agência Hands, a marca revitalizou os bares Bottle’s e Little Club que já serviram de palco para grandes nomes da música popular brasileira como Elis Regina, Wilson Simonal e Sergio Mendes, desde 1957.
“Tanto a restauração do Beco das Garrafas quanto a produção do documentário procuram resgatar uma parte muito importante da história do país para deixar um legado cultural a quem aprecia a Bossa Nova”, conta Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da HEINEKEN Brasil.
O mini documentário está disponível também na fanpage da Cervejaria HEINEKEN Brasil no Facebook.