Ao escolher um produto, é comum que o consumidor leve em conta diversos aspectos, do preço ao conforto. Pensando nisso, a Herman Miller, multinacional de mobiliário reconhecida pelo design, qualidade e ergonomia de seus itens, acaba de lançar uma campanha institucional que mostra que qualquer um dos caminhos do nosso cérebro, seja a razão ou a emoção, pode levar o consumidor a desejar e adquirir sua cadeira Herman Miller.
Impactantes como os produtos da marca, os anúncios usam a tese de que o lado esquerdo do cérebro é responsável pelas decisões racionais, enquanto o direito responde pelas emocionais. De um lado, relação custo x benefício, produtividade, eficiência, retenção de talentos, ergonomia e tempo de garantia. De outro, design inovador, consagração dos modelos e designers, tradição da marca, sofisticação e elegância.
As peças, criadas pela Epigram Brand Union, do grupo WPP, visam mostrar ao consumidor final e a especificadores que, seja qual for seu critério, as cadeiras Aeron, Embody, Mirra 2, Sayl ou qualquer outro produto Herman Miller são sempre a melhor opção. “Seu lado esquerdo do cérebro já confirmou”, “Seu lado direito do cérebro já percebeu” e “Quem pensa, exige Herman Miller” são alguns dos slogans.
A campanha estará presente, entre os meses de maio e setembro, em diversas mídias: jornal Valor Econômico, Revista PROJETOdesign e em meios virtuais da plataforma ArchDaily e ARCOweb.