Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
HERSHEY ROMPE COM BAUDUCCO E TRAÇA VOO SOLO NO BRASIL - Revista Publicittà HERSHEY ROMPE COM BAUDUCCO E TRAÇA VOO SOLO NO BRASIL - Revista Publicittà

HERSHEY ROMPE COM BAUDUCCO E TRAÇA VOO SOLO NO BRASIL

0

A gigante norte-americana de chocolates Hershey tem planos ousados para o Brasil nos próximos cinco anos. Após a dissolução amigável da joint venture com a Bauducco, a companhia inicia seu voo solo no país com a meta de triplicar sua capacidade para tornar-se a terceira maior produtora do mercado brasileiro, alcançando um faturamento anual de R$ 1 bilhão a partir de 2020.

O crescimento está baseado na expansão da distribuição, no lançamento de novos produtos, no fortalecimento das marcas, na melhoria da execução nos pontos de venda e na ampliação da capacidade industrial local.

O Diretor Geral da Hershey no Brasil, Marcel Sacco, explica que 2015 está sendo um ano de transição e transformação na companhia. Com o término da joint venture com a Bauducco, a empresa abriu um novo escritório na cidade de São Paulo, contratou mais de 60 novos colaboradores, e emprega atualmente cerca de 600 pessoas, entre a fábrica em São Roque e sua nova sede, em São Paulo.

De outubro a dezembro deste ano, a Hershey assumirá gradualmente o comando comercial hoje com a Bauducco, e para isso investiu na formação da nova equipe de vendas 100% Hershey, que atuará em todo o território nacional.

Mas a parceria com a Bauducco permanece. “Temos na Bauducco um parceiro de êxito e referência no pais nestes oito anos que estivemos juntos”, disse Sacco. A gigante brasileira no setor alimentício vai continuar responsável pelo merchandising da marca Hershey no Brasil, além disso seguirá atuando como distribuidora dos produtos da companhia nas regiões Norte e Nordeste.

A estratégia de voo solo no Brasil começou com a recompra dos 47% de participação que a Bauducco tinha na Hershey. Para potencializar esse momento a empresa criou uma campanha interna de comunicação com o tema ”100% Hershey” que marca o início da quarta fase da história da empresa no país, mantendo o DNA de sempre inovar nos mercados onde está presente.

“Seguiremos surpreendendo o consumidor com novos produtos e novas marcas” Só neste ano, a empresa lançou a nova barra Choco’n Biscuit, chocolate ao leite e biscoito maisena em parceria com a Bauducco, o Reese’s Sticks, versão com wafer do best-seller mundial Reese’s, que mistura chocolate e creme de amendoim, e o Brookside, snacks de chocolate meio amargo com recheio de geleia de frutas exóticas. “O Hersheys Creamy é o primeiro creme de puro chocolate do mercado, levando a marca Hershey’ s para novas ocasiões de consumo”, comenta Sacco sobre o mais importante lançamento de 2015.

As outras três fases da Hershey no mercado brasileiro compreendem a chegada da empresa no país em 1998, cujo modelo de negócios se baseava na importação de produtos dos Estados Unidos para a distribuição no Brasil. Depois veio o período de nacionalização, entre 2001 e 2007, com a compra da Visconti e, em 2007, a parceria da Bauducco deu início à consolidação da marca Hershey no Brasil, que hoje está presente em todo o território nacional e em todos os canais de distribuição, estando entre as principais marcas de chocolate do pais.

“O mercado brasileiro é uma prioridade para Hershey, já que a previsão de crescimento do setor de chocolates no país é de 3,2% nos próximos cinco anos. É a maior perspectiva de alta entre os grandes mercados globais”, explicou Sacco.

Sobre a Hershey

A Hershey Company (NYSE: HSY) é o maior produtor de chocolate na América do Norte e líder global em chocolate, balas e confeitos. Com sede na cidade de Hershey, nos Estados Unidos, a Hershey Company possui operações em todo o mundo e cerca de 15.000 funcionários. Com faturamento de mais de US$ 7,1 bilhões, Hershey possui mais de 80 marcas de chocolate, balas e confeitos em todo o mundo. No Brasil, a empresa iniciou sua operação em 1998, com a importação de produtos como Reese’s, Almond Joy, Kisses e Barras. Em 2001, adquiriu a fábrica da Visconti no Brasil e marcas como Io-iô Crem e Granulados Visconti e, no ano seguinte, iniciou a produção local, adaptando suas formulações e embalagens ao gosto do consumidor brasileiro. Em 2008, a Hershey iniciou uma joint-venture com a Bauducco, maior fabricante de panettones e forneados do Brasil, e ampliou sua presença no território nacional. Agora em 2015 a Hershey volta a controlar 100% de sua operação no país.

Share.

About Author

Comments are closed.