Para conscientizar a população no Dia de Combate à Osteoporose (20/10), doença que afeta 10 milhões de brasileiros, o Hirota Supermercados lança a primeira ação pontual para promover estilo de vida saudável. Criada pela Target Estratégia em Comunicação, a mobilização com cunho educativo inclui quiosques em três lojas da rede (Ipiranga – na R. Gaspar Fernandes, Mooca e Aclimação), com a presença de nutricionistas para tirar dúvidas dos clientes sobre alimentação e distribuição de cartilha mostrando como uma dieta rica em cálcio pode ajudar na prevenção da doença que se acentua com o envelhecimento.
O projeto, que começa na terça (20/10) e segue até sábado (24/10), faz parte da proposta do Projeto Muito Mais Vida Hirota, cuja missão é propagar os bons hábitos da cultura oriental por meio de dicas de qualidade de vida, gastronomia saudável, exercícios físicos, lazer, entre outros temas.
“Queremos nos aproximar dos clientes sempre trazendo dicas e conselhos úteis para prevenir doenças e preservar a saúde. Nesta primeira etapa contra a osteoporose utilizamos como base as orientações a Abrasso, entidade que é referência científica no país. A ideia é mostrar como a alimentação adequada atua na prevenção de uma séria de doenças”, informa Eugênia Fonseca, gerente de Marketing do Hirota.
A alimentação é aliada poderosa no combate à osteoporose. Além da importância de tomar sol diariamente para ajudar na fixação da vitamina D, é essencial que a dieta inclua leite e derivados, salmão, sardinha, frutos secos, feijão e prática regular de exercícios físicos.
Sobre o Hirota
Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede, o supermercado Hirota possui 14 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé e São Caetano do Sul). Com mais de quatro décadas de trajetória, é um supermercado completo que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifruti, com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, as gôndolas com mais de mil itens de origem oriental e o atendimento Grab and Go, praça de alimentação onde é possível encontrar o restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota – conceito de alimentação de qualidade e saudável elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs. Ainda vende uma linha exclusiva de produtos japoneses de utilidade doméstica (Daiso by Hirota).