H&M está conquistando milhas e milhas com um filme de curta-metragem lançado no mês passado e estrelado pelo craque britânico do futebol David Beckham e o ator humorístico Kevin Hart. Perto de atingir, apenas no YouTube, a extraordinária marca de 10 milhões de visualizações, o filme postado em 25 de setembro último é divertido e irônico. Apresenta, é claro, peças da rede que vende design de moda de qualidade a preços confortáveis, mas o que se ressalta é a capacidade de um roteiro bem costurado e divertido, em que Kevin inicia uma turnê, que tem como destino Las Vegas, passeando pelo deserto. Neste road movie, ele se passa por Beckham e cria para essa suposta turnê todos os elementos tão comuns e corriqueiros no mundo da propaganda, até um boneco falante fruto de co-brand com fabricantes de brinquedos. Consegue com isso, convencer até um policial. A cena é hilária. Mostra a capacidade de H&M, que nasceu em 1947, na cidade sueca de Västeras, a 100 quilômetros de Estocolmo, em se apresentar ao mundo com um incrível frescor. Em troca, seus consumidores em todo o mundo amam H&M. E a rede de moda não os desanima. H&M está sempre na dianteira da comunicação no segmento. Os fãs retribuem. O sucesso nas plataformas digitais é o melhor exemplo.