Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
HOMENS LEVAM DIVAS DA BOMBRIL AO CONAR - Revista Publicittà HOMENS LEVAM DIVAS DA BOMBRIL AO CONAR - Revista Publicittà

HOMENS LEVAM DIVAS DA BOMBRIL AO CONAR

0

Pode parecer piada, mas é fato. Consumidores homens acusam o filme “Comparação”, da campanha “Toda brasileira é uma diva”, por dizer que eles são “diiiivagar”, de sexista e levaram a questão para análise do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

O filme de Bombril, assinado pela agência DPZ&T, é estrelado por Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Monica Lozzi e reforçam o papel de divas da na limpeza doméstica, pois “nem com todos os produtos da Bombril eles podem ajudar na casa, toda mulher é diva, e todo homem é ‘diiiivagar'”. A ação deve ampliar o número de visitantes da campanha em redes sociais como o Youtube, onde as reclamações são outras. Neste caso delas, que odeiam ver o papel da mulher associado às atividades domésticas e consideram, ao contrário dos homens que recorreram ao Conar, o comercial sexista para com elas, pois lugar de mulher não é só na cozinha e no banheiro.

Bingo. É tudo o que uma campanha precisa para ganhar buzz, gerar visibilidade, pois marca é aquilo que falam de você quando está ausente, e, neste caso, Bombril quer mesmo é estar presente nos lares, sendo lembrada, amada. Afinal, não é todo produto de limpeza que consegue durante décadas uma presença tão marcante na vida dos consumidores desde que, há décadas, a antiga DPZ criou pela genialidade de Francesc Petit e Washington Olivetto o famoso garoto Bombril estrelado por Carlos Moreno.

Agora, com as divas, Bombril está com a corda toda e não está prosa. Em comunicado, diz que o filme Comparação “usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedada brasileira e não tem a intenção de ofender homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”. Mas que na limpeza, os homens são mais diiiiiiiivagar que elas, não restam muitas dúvidas com raras e honrosas exceções. Agora, a palavra está com o Conar. Não deixa de ser divertida a situação. Um ringue entre divos e divas com os holofotes voltados, é claro, para Bombril.

Share.

About Author

Comments are closed.