A Cielo foi buscar em uma das grandes parcerias do esporte brasileiro a inspiração para a sua campanha de mídia “Parceiros Perfeitos”, que estreou ontem, 19, em rede nacional de televisão. Protagonizados por Paula e Hortência – que, juntas, colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio mundial do basquete -, os filmes comparam a sintonia das ex-atletas nas quadras com o relacionamento entre a Cielo e seus clientes. A nova campanha marca também o retorno da famosa dupla ao ambiente publicitário (Paula e Hortência não gravavam juntas há 22 anos) e dos investimentos em mídia da marca, avaliada como a 11a mais valiosa do Brasil, de acordo com o ranking da consultoria Interbrand.
Desenvolvida pela Y&R, a campanha com Paula e Hortência será a ação inicial de uma nova plataforma de comunicação para a Cielo, que tem a missão de posicionar a companhia como a parceira que entrega resultados para seus clientes, não importa o tamanho e o perfil do negócio. A credenciadora líder de mercado quer mostrar que a sua entrega vai além dos pagamentos em cartão: a companhia também oferece soluções completas para pagamentos eletrônicos e gestão para cada tipo de negócio, físico ou virtual, incluindo micro, pequenas e médias empresas.
Os filmes com Paula e Hortência já trazem exemplos de algumas dessas soluções, como o Cielo Promo, que permite o gerenciamento de promoções para fidelizar os consumidores da loja na própria máquina.
“Na Cielo, procuramos sempre nos antecipar às necessidades do cliente e desenvolver produtos que realmente ofereçam o que ele precisa para vender mais, independentemente de tamanho, setor ou característica do seu negócio. Queremos, cada vez mais, ser vistos como uma companhia de serviços e uma verdadeira aliada do nosso cliente. A campanha reforça essa relação de parceria que já incorporamos ao nosso posicionamento estratégico”, explica Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo. “Além dos filmes de TV, outras ações focadas em parcerias de sucesso – algumas esperadas, outras surpreendentes – estão previstas em outros canais da companhia, como os perfis oficiais nas redes sociais”, afirma.
Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, explica a escolha das ex-jogadoras Paula e Hortência para esse momento da campanha. “A Cielo tem números que impressionam. São 20 anos vivendo a rotina de milhões de empresários dos mais diversos segmentos e portes. São mais de 1,6 milhão de pontos de vendas ativos e um volume financeiro capturado equivalente a 9,4% do PIB brasileiro. Precisávamos associar a força dessa experiência e o seu potencial para alavancar negócios a uma parceria tão inquestionável quanto e de reconhecimento imediato”, afirma o criativo.
A dupla estrelará dois filmes para TVs aberta e paga e internet, além de mídia impressa. “Faremos um esforço histórico de mídia também no ambiente digital”, afirma Duda Bastos. A criação é de Ricardo Dolla e Felipe Pavani, sob a direção de criação de Rui Branquinho e Jorge Iervolino. A produção ficou a cargo da O2 Filmes e a direção de cena de Alex Gabassi.