A campanha da nova linha HR da Hyundai CAOA, criada pela agência Z+, pretende integrar ferramentas off e on-line para interagir com o consumidor de utilitários de carga. Além de um filme de 30s com slogan “HR: O melhor negócio para todo tipo de negócio”, que será veiculado em TV, e material para a mídia impressa a campanha também traz um canal de notícias direcionado aos empreendedores do país.
Criado pela Z+ em parceria com o portal de notícias MSN, o branded channel “Pensando Fora do Baú” tem a intenção de oferecer ao empreendedor conteúdo como ideias de novos negócios, informações sobre diferentes maneiras de adaptação dos utilitários e conceitos sobre mobilidade urbana em geral.
“A intenção do branded channel não é somente falarmos sobre o HR e nem tão pouco atingir apenas o consumidor Hyundai, mas abranger o leque de atuaçãoem todo o setor de utilitários de carga, oferecendo informações e dicas para que o pequeno e médio empreendedor não estagne diante do clima pessimista de crise que vivemos no atual momento”, explica Juliana Pompéia, Diretora de Marketing.
O canal “Pensando Fora do Baú” quer inspirar o consumidor com histórias reais de modelos de negócio que têm chance de se destacar no momento econômico atual, por meio de pesquisas e estudos de institutos renomados. Além de exemplos de diferentes tipos de adaptações dos utilitários: foodtruck, floricultura ou hortifruti.
“Queremos cada vez mais trabalhar de forma integrada nas campanhas Hyundai CAOA. Acreditamos ser uma ótima oportunidade criarmos um canal que vai transmitir otimismo e inovação para o pequeno e médio empreendedor”, conta Pompeia.
O modelo HR da Hyundai CAOA é líder de vendas na categoria e traz diferenciais em sua nova linha 2015/2016 como air bag para três ocupantes, quatro anos de garantia e freios ABS. O modelo também possui o maior valor de revenda dos utilitários de carga e oferece mais tranquilidade ao consumidor na hora da troca do veiculo.
A diversidade de público que o modelo HR consegue atender também contribui para torna-lo um dos modelos mais vendidos da marca. Os veículos foram criados de maneira que o proprietário possa adapta-lo conforme o seu modelo de negócio e exigência. Assim, o utilitário pode se transformar em um frigorífico a partir da instalação de um baú refrigerado, uma lanchonete, ou ainda servir para transportar móveis, flores, ou qualquer outro tipo de material devido à possibilidade da instalação de um baú de carga seca.
“No filme criado para a campanha do novo HR, queremos evidenciar as diversas maneiras as quais o empreendedor pode utilizar o seu veículo. Versatilidade é a alma do negócio”, conta Fernando Rodrigues, Diretor de Criação da Z+.
O modelo HR recebeu o prêmio de “Melhor Compra 2015” para o segmento de Food Truck, realizado pela revista Quatro Rodas. A publicação aponta o crescimento do uso do veículo para este modelo de negócio. O baixo índice de desvalorização destaca o HR diante de seus concorrentes.
O utilitário da Hyundai CAOA conquista neste ano o seu oitavo troféu Lótus, um dos mais importantes prêmios do categoria.