Mesmo com um mercado em dificuldades, que encerrou 2015 com queda de 25,6% nas vendas de automóveis e comerciais leves, segundo a Fenabrave, a Hyundai, no mesmo período, obteve retração de 7,2%, encerrando o ano com perdas bem menores que as registradas em todo o mercado. Ao todo, incluindo a família HB20, os veículos comerciais e os importados, a montadora sul-coreana emplacou 204.664 unidades, se consolidando na 5ª posição de mercado.
Apesar da queda no acumulado, a Hyundai registrou aumento de 17,8% nos comparativos entre novembro e dezembro para os veículos da família HB20, totalizando 16.361 unidades emplacadas no último mês do ano passado. Com este resultado, o hatch pequeno se manteve como o segundo modelo mais vendido em sua categoria, com 22,4% de participação de mercado (3% a menos que o líder). “Estamos percorrendo um caminho diferenciado do restante do mercado, especialmente no segmento de entrada, um dos mais concorridos. Este resultado é fruto do trabalho conjunto da Hyundai e sua rede, por meio da ABRAHY, que sempre estão em busca de soluções para fomentar os negócios”, comemora o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.
Com esses resultados, se fossem computadas todas as versões do veículo, que foi desenvolvido especialmente para o consumidor brasileiro, o HB20 seria o modelo mais comercializado no Brasil com uma grande folga diante do segundo colocado. “Esses números mostram que a Hyundai caiu no gosto do consumidor e vem ganhando cada vez mais espaço no concorrido mercado. Com a consolidação das novas versões dos modelos, apresentadas recentemente, com certeza, chegaremos mais perto do topo”, diz o presidente da ABRAHY.
Segundo Daniel Kelemen, as vendas da Família HB20 devem seguir os dados projetados pela Fenabrave, com leve retração ao final de 2016. De acordo com o presidente da ABRAHY, esta tendência poderá ser alterada, caso ocorram mudanças no cenário político e econômico no Brasil. “Com isso, o consumidor se sentirá mais confiante em investir em um bem durável, como um automóvel. Mesmo assim, acreditamos que a forma diferenciada que temos no atendimento ao cliente, nas concessionárias, na prestação de serviços, além de disponibilizarmos ao mercado um produto competitivo, com grande período de garantia, sendo atendido por mais de 180 pontos de venda no Brasil, fará toda a diferença na decisão do consumidor”, completou Kelemen.
HYUNDAI COMEMORA RESULTADOS DE 2015
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