Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
HYUNDAI LANÇA CENTRO DE PESQUISA EM PIRACICABA - Revista Publicittà HYUNDAI LANÇA CENTRO DE PESQUISA EM PIRACICABA - Revista Publicittà

HYUNDAI LANÇA CENTRO DE PESQUISA EM PIRACICABA

0

A Hyundai lançou na última sexta-feira a pedra fundamental de seu primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no hemisfério sul, que será construído na planta brasileira de Piracicaba (SP), onde é fabricado o HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para o País. Quinto laboratório de P&D da montadora no mundo – ao lado da Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Alemanha -, terá como objetivo viabilizar o desenvolvimento de motores com tecnologia flex.

 

Com previsão de início de operação no segundo semestre de 2016 e investimentos de R$ 100 milhões, o centro atende às demandas do Inovar-Auto, regime automotivo do Governo Federal que estimula a produção local de conteúdo e tecnologia.

“A construção do Centro de P&D da Hyundai no Brasil demonstra nosso comprometimento com os clientes e com os programas do Governo Federal para estímulo da pesquisa e desenvolvimento. Será um recurso fundamental para tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, eficientes e modernos”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

A estrutura terá como principal objetivo desenvolver tecnologias voltadas ao mercado brasileiro, amplamente dominado pelos motores flex. Para tanto, contará com laboratórios para teste de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de motores em baixas temperaturas, crítico para combustíveis como o etanol.

Participaram da cerimônia, realizada na fábrica da Hyundai em Piracicaba, o prefeito da cidade, Gabriel Ferrato; membros do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo).

Programa Ciência Sem Fronteiras

Na mesma oportunidade, a Hyundai anunciou a renovação do patrocínio ao programa do Governo Federal “Ciência Sem Fronteiras”. Única montadora de automóveis a apoiar o projeto, a Hyundai fará um investimento de R$ 3 milhões, durante o período de 2015 a 2017, para atender cerca de 300 estudantes de áreas como Engenharia, Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outras.

Durante a primeira vigência do acordo, de 2012 a 2014, a Hyundai financiou 254 bolsas de estudo para alunos brasileiros na Coreia do Sul, o que incluiu estágio de quatro semanas em uma das seis empresas do Grupo Hyundai Motor.

O “Ciência Sem Fronteiras” é um programa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

        

Empresa livre de assédio moral

 Complementando o evento, a Hyundai Motor Brasil assinou junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), representado pelo próprio ministro Manuel Dias, compromisso para erradicar o assédio moral no ambiente de trabalho.

A montadora conta com um programa contínuo de cursos de conscientização sobre o tema para os 2,7 mil colaboradores, desde o primeiro dia de trabalho, além da distribuição de materiais informativos e reuniões para encorajar a denúncia de qualquer possível caso por meio de um canal sigiloso chamado “Ethics Line”.

Share.

About Author

Comments are closed.