Está no ar o filme “Ping Pong”, que faz parte da primeira campanha da iFood criada pela AlmapBBDO. A partir de uma conversa entre dois colegas de trabalho que decidem o que pedir para matar a fome que surgiu durante o serviço. O comercial faz uma brincadeira bem-humorada com entrevistas de TV para destacar mais uma facilidade oferecida pelo aplicativo: a possibilidade de o cliente personalizar o cardápio pedido. O objetivo da campanha é mostrar como é prático, seguro e ágil usar o aplicativo de delivery que entrega mensalmente 2,5 milhões de refeições em mais de 100 cidades brasileiras. O filme estreia hoje nas emissoras de TV fechadas e já está na TV aberta.
Como toda a campanha, a assinatura do novo filme é “iFood. Pra qualquer fome”, que reforça o caráter democrático do aplicativo. Ela estreou no dia 20 de outubro, com o comercial “Maurício”, no qual o cantor Maurício Manieri trabalha como “cantor de espera telefônica” para uma pizzaria. Outros três filmes são previstos, entre eles um com a participação das irmãs Preta e Bela Gil e o outro com o humorista Fabio Porchat. A campanha também conta com ações na internet e mídia exterior.
Com tom descontraído e personagens que têm a simpatia dos brasileiros, a campanha criada pela AlmapBBDO reforça a praticidade e a inovação que iFood representa no universo de delivery on-line e pretende aproximar cada vez mais a marca dos diferentes tipos de consumidores. Por isso, cada filme ilustra uma característica de iFood: suas promoções, a variedade de restaurantes com os quais trabalha, a facilidade que o aplicativo oferece tanto para realizar os pedidos como para pagá-los e a garantia da entrega das refeições.
O filme “Ping Pong” estreou na TV aberta no dia 1/11. A campanha de iFood foi criada por Fernando Duarte e Henrique Del Lama, com direção de criação de Pernil e Andre Gola. A direção dos comerciais é de Dulcídio Caldeira, da Boiler Filmes. As filmagens foram feitas em São Paulo, na primeira semana de outubro. A iFood e a AlmapBBDO trabalham juntas desde julho de 2016.
Cara Nova
Após se consolidar como ferramenta fundamental de pedidos por delivery, o app iFood está de cara nova, oferecendo facilidades que visam colaborar para que a decisão do pedido seja ainda mais prática e inspiracional, por meio da função “descobrir”. Outra novidade é a possibilidade de buscas por meio de listas que oferecem restaurantes por paladares, ou momentos, ou promoções, por exemplo. São listas como “apimentados” ou “saudáveis”, de acordo com o gosto e paladar. Para facilitar a escolha de acordo com o momento há opções como “pratos individuais”, ou “para comer com a família”, e até “pé na jaca”. Para os que querem economizar, há as listas de “promoções” e “pratos mais em conta”, por exemplo. Feita a descoberta, o usuário vai poder favoritar os restaurantes e criar suas próprias listas privadas.
A novidade também abre portas para que restaurantes ainda pouco acionados pelo iFood sejam descobertos e, na outra ponta, o consumidor vai notar que o processo de busca e escolha se torna mais fácil, divertido e “Pra qualquer fome”. Para ter acesso às novas facilidades do app, os usuários devem atualizar a versão antiga.