Um produto que nasceu do sucesso de uma ação bem-sucedida nas redes sociais, que gerou mais de 6 milhões de visualizações e mais de 40 mil compartilhamentos. Os cards postados conquistaram de tal forma o público apreciador de pets que logo viraram camisetas, canecas e até mesmo produtos para os peludos. Assim surgiu a nova linha Higiene e Beleza do Laboratório IBASA, desenvolvida especialmente para quem gosta de dar banho no seu pet em casa. E coube à SPR o desafio de criar a campanha de lançamento do produto, que ganhou a confiança dos consumidores e está nos pontos de vendas mais disputados do país.
Com o conceito “Pelos limpos da cabeça às patas”, a campanha é toda inspirada na série de postagens “Se pets falassem”, com alto índice de engajamento nas redes sociais, grande parte organicamente.
“Nos orgulhamos de gerar negócios que já se iniciam com milhões de aprovações. Quando vivenciamos um sucesso tão grande nas mídias sociais, como é o caso da IBASA, muitas oportunidades surgem, como esse novo produto que alcançou sucesso imediato”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.
A proposta da campanha é mostrar que, além de superfáceis de usar, os produtos vêm com fragrâncias inéditas e trazem embalagens com frases diferentes e inspiradoras, baseadas nas postagens. As peças também destacam o diferencial da nova linha Higiene e Beleza que segue a mesma qualidade dos shampoos da IBASA, porém sem a necessidade de fazer a diluição do produto, o que torna seu uso muito mais fácil e prático, além de evitar desperdícios e lavagem inadequada do animal.
Para chamar a atenção do público para esses atributos, foram adotadas chamadas como “Sujeira não tem como evitar, mas tem como limpar”, “O barro lava a alma dos pets. Você lava os pelos” e “Um lançamento bom pra cachorro, pra gato e pra quem ama pet”.
A campanha é composta por folder, vídeo, spot, mídia externa, embalagens e materiais de PDV. Assista o vídeo.