Um show incrível ou uma reunião importante em outra cidade e a intenção é não gastar muito para se hospedar. É ai que a ideia de se acomodar na casa da irmã ou no hotel “baratinho” passam pela cabeça, e o que parece economicamente perfeito, vira pesadelo no imaginário do hóspede. Da casa da irmã mais velha vem a imagem da confusão, do quarto bagunçado e cheio de brinquedos do sobrinho. Já no hotel baratinho, o serviço de “quinta categoria”, a cama desconfortável e empoeirada, além de insetos no chuveiro. É brincando com essas situações que a bandeira supereconômica da rede de hotéis Accor, ibis budget, faz uma campanha divertida pensada para o público jovem.
Criada pela Havas WorldWide Brasil, a iniciativa segue a estratégia global da marca e convida os consumidores a fazerem uma escolha inteligente: hospedagem com preço que cabe no bolso e quartos com padrão e conforto internacional, vantagens da marca ibis budget.
Com produção da BossaNovaFilms, a campanha se apropriou do gênero da tragicómedia para potencializar a diversão na comunicação. O diretor Who buscou referências no filme O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson, 2013) para realizá-la. Elementos que vão de encontro com as diretrizes modernidade, simplicidade e bem-estar, presentes no DNA da rede, fazem parte da proposta de roteiro simples, porém ousado.
A direção de atores e estética das imagens, que incluiu a produção de um fundo real azul de doze metros ao invés do croma key para destacar o momento fantasioso dos personagens, foi um dos cuidados de Who para a produção.