Com o objetivo de fornecer informações cada vez mais detalhadas sobre o consumo de televisão para o mercado, o IBOPE Media terá, até agosto deste ano, 6.060 domicílios com peoplemeters. Este número representa um incremento de 15% na amostra do instituto, que atualmente conta com 5.280 lares.
A intenção do IBOPE Media é ter, em breve, uma amostra nacional, na qual os dados de audiência representarão grande parte do território brasileiro. Esta novidade, que está sendo estudada pelo IBOPE Media, será viabilizada por meio de um aparelho chamado Rapid Meter, que possibilita a medição de forma simples e econômica. Criada pela Kantar Media, empresa que adquiriu o IBOPE Media em dezembro do ano passado, esta tecnologia complementará a medição regular já realizada pelo IBOPE Media.
Sobre o IBOPE Media
Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.