O IBOPE Media acaba de divulgar a lista das 50 maiores agências de publicidade do Brasil em 2014, de acordo com o investimento publicitário dos anunciantes atendidos por cada uma.
A Young & Rubicam continua a liderar o ranking, com compra de mais de R$ 7 bilhões em mídia no ano passado, entre janeiro e dezembro. Em seguida aparecem Ogilvy e Mather Brasil, WMcCann, Borghi Lowe e Almap BBDO, todas com mais de R$ 3 bilhões investidos em mídia em 2014.
A lista completa das 50 maiores agências pode ser acessada aqui .
A Revista Publicittà desejaria brindá-los, caros leitores e leitoras, com uma análise dos dados, mas como retomamos o projeto no apagar das luzes de 2014, não dispomos do passado do ranking, tão importante para tal prestação de serviço. Portanto, pode parecer estranho, mas é preciso, por dever de ofício e em respeito aos nossos leitores e leitoras, reconhecer a capacidade de outros em oferecer uma informação de qualidade. Por isso, colocamos à disposição daqueles que querem uma análise mais completa o link do PropMark, que tem uma folha corrida de informação qualificada sobre o mercado escrita ao longo de décadas.
Gratos pela compreensão,
Daniel Petit
Publisher
Carlos Franco
Editor-chefe
.