Mesmo no momento atual, o mercado de delivery online não para de crescer. Para economizar, as pessoas estão indo menos aos restaurantes, mas nem por isso deixam de consumir os seus pratos prediletos. Pedir comida em casa é a saída mais econômica e pedir comida por aplicativo, a mais prática. O iFood, líder do segmento de delivery online, dobrou de tamanho no último ano e aproveitou esse boom para lançar a sua nova campanha de televisão.
Dando continuidade ao conceito “Os melhores deliverys da cidade na sua mão”, começa, neste final de semana, a nova campanha criada pela NBS, estrelada agora pelo comediante Fábio Porchat. Composta por estratégia de mídia online (que engloba as redes sociais do ator) e offline (dois filmes de 60”, com versões de 30”e 15” e vinheta de 5”) a ação tem como objetivo reforçar que com o aplicativo ou site do iFood, o consumidor pode fazer pedidos de maneira muito fácil, sem precisar falar com ninguém nem perder tempo com ligações telefônicas.
“Atualmente o mercado de delivery online está em plena expansão. Decidimos aproveitar o momento e lançar uma nova campanha reforçando essa mudança de hábito dos consumidores. Pedir comida pelo aplicativo do iFood é mais fácil, prático, econômico e não precisa falar com ninguém. Nossa meta é ultrapassar 1 milhão de pedidos por mês ainda este ano.”, comenta Arthur Santos, Diretor de Marketing do iFood.
Bem-humorados, os comerciais exploram todo o potencial humorístico de Fábio Porchat que interpreta a si mesmo em duas situações opostas. No primeiro comercial vemos o comediante ao telefone, faminto e irritadíssimo com a confusão feita pela atendente de uma pizzaria. Já no segundo filme, o ator dá o troco na mesma atendente e resolve preencher o cadastro completo com todos os detalhes, uma vez que ele já havia feito seu pedido via iFood.
“O Porchat foi a escolha perfeita para a campanha. Ninguém melhor do que ele para mostrar, de forma divertida e carismática, o quanto pode ser chato e irritante fazer um pedido via telefone, ainda mais quando você está faminto.” comenta Cássio Faraco, diretor de criação da NBS
Os filmes serão veiculados nacionalmente em TVs aberta e paga e nas redes sociais.
A criação é de Daniel Scheiner, Marcos Botelho, Raphael Fiuza, Ricardo Mehri e Cassio Faraco, que também assina a direção de criação ao lado de André Lima e Carlos André Eyer. Direção de Camila Faus, da Shinjitsu Filmes e som da V.U. Studio. Aprovação de Arthur Santos e Ainah Correa.
iFood
O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. Nas plataformas de smartphones, os consumidores conseguem selecionar os restaurantes que entregam no local desejado, consultar os cardápios e preços, e em seguida comprar sem a necessidade de ligações telefônicas. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 5.000 restaurantes ativos, o iFood registra 800 mil pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 500 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 10.000 estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2015.