“Educação do futuro, agora” é o mote de campanha que começa a ser veiculada este mês e que marca novo posicionamento do Instituto Ayrton Senna. Ao completar 20 anos de atuação, o instituto que carrega o nome do piloto e campeão da Fórmula 1, que morreu no primeiro dia de maio de 1994, vai defender que crianças e jovens tenham direito à educação integral, que coloca o aluno no centro da aprendizagem e considera todos os conhecimentos e habilidades que eles vão precisar ao longo da vida para continuar se desenvolvendo como cidadãos, profissionais e seres humanos capazes de mudar o mundo.
O novo site produzido pela MKT Virtual, confira aqui, e o novo vídeo institucional produzido pela TAO Criativo, serão divulgados por meio das redes sociais. Ao longo de março, haverá anúncios nos veículos de comunicação do Grupo Folha – Folha de S.Paulo, jornal Agora São Paulo e Folha.com -, produzidos pela J.Walter Thompson, a agência de publicidade do Instituto Ayrton Senna. O novo momento do Instituto prevê quatro novas logomarcas, produzidas pela Future Brand, agência responsável por desenhar toda a nova identidade visual da organização. O capacete está entre elas, representando a conexão histórica com a Fórmula 1 e Ayrton Senna. Mas como alternativas aparecem símbolos universais da educação — o livro, o lápis e a lâmpada (o conhecimento, o pensamento, a ideia).