Os Beatles atravessando a faixa de pedestres na Abbey Road, Einstein mostrando a língua ou Forrest Gump sentado de costas em um banco de praça são imagens icônicas que foram recriadas e atualizadas na nova campanha do Instituto CPFL, braço de responsabilidade social da CPFL Energia, que centraliza as ações de cultura, esporte e qualidade de vida, volta à mídia com uma ação criada pelo GAD.
A nova campanha institucional parte do jogo do olhar. À primeira vista, apresenta uma imagem comum e banal. Porém, quando se observa com mais atenção, percebe-se imagens que compõe filmes clássicos, capas de discos, fotos icônicas.
O Instituto CPFL trabalha em cinco frentes: Circuito CPFL de Arte e Cultura; Café Filosófico; Cine CPFL; Circuito Energia; e Música Contemporânea. Cada área ganhou uma imagem na nova campanha, com o mote “A energia do conhecimento”.
Para falar de Música Contemporânea, pássaros foram dispostos em fios de eletricidade como notas musicais em uma partitura; a peça do Circuito Energia, voltado para os esportes, mostra o gesto clássico de Pelé comemorando um gol reproduzido por um torcedor comum; o Cine CPFL foi retratado na cena clássica do filme Forrest Gump, que mostra o personagem sentado de costas em um banco.
Einstein mostrando a língua foi reproduzido por um menino travesso, na ação para o Café Filosófico; e o Circuito CPFL de Arte e Cultura traz pessoas na faixa de pedestre, uma referência à capa do álbum Abbey Road, dos Beatles.
“A mensagem por trás disso é clara: quem frequenta as iniciativas culturais promovidas pelo Instituto CPFL tem um olhar mais aprofundado sobre a vida ao seu redor, tira conclusões, enxerga conexões e significados no que todo mundo descarta como corriqueiro. Da mesma maneira que artistas e pensadores tiram suas obras deste mesmo dia-a-dia, transformando assim nossa visão de mundo”, comenta Grace Meurer, diretora de design & comunicação do GAD’.
As peças serão veiculadas em jornais impressos, revistas, TV aberta e por assinatura, cinema, sites e mídias sociais.