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INTERNAUTAS SÃO FÃS DO AUTOMOBILISMO, DIZ IBOPE - Revista Publicittà INTERNAUTAS SÃO FÃS DO AUTOMOBILISMO, DIZ IBOPE - Revista Publicittà

INTERNAUTAS SÃO FÃS DO AUTOMOBILISMO, DIZ IBOPE

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Interlagos receberá a final da Stock Car 2016 e, segundo pesquisa do IBOPE Repucom, 41% dos internautas brasileiros se declararam fãs de automobilismo, o que representa 28 milhões de pessoas. Neste grupo, 62% afirmam possuir interesse especificamente pela Stock Car.

O levantamento – realizado com base na pesquisa Sponsorlink – aponta que, entre as categorias nacionais e internacionais pesquisadas*, a Stock Car é a segunda em nível de interesse, abrangendo 25% dos respondentes, e também está na mesma posição em volume de superfãs (entrevistados que declararam possuir “muito interesse” pela modalidade), registrando 13%, atrás apenas da Fórmula 1 (29%).

“A modalidade prova sua força e se consolida como uma das mais relevantes para os fãs brasileiros de esportes a motor. Após 11 etapas, é chegada a hora da decisão tão aguardada e que promete grandes emoções aos fãs do automobilismo nacional”, avalia José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.

Ainda de acordo com a análise, o perfil do superfã de automobilismo é formado, em sua maioria, pelo sexo masculino (72%). Os superfãs sempre buscam informações esportivas através da televisão (85%) e confiam em marcas envolvidas em patrocínio esportivo (67%).

Quanto à exposição em televisão, a Stock Car é a 3ª categoria de automobilismo em número de horas de transmissão e a 1ª categoria nacional, registrando mais de 135 horas de transmissão entre TV aberta e TV fechada até novembro de 2016.

Segundo estudo do IBOPE Repucom, a entrega de exposição para os patrocinadores da Stock Car alcançaram, em média, mais de 7 milhões de reais em valor de mídia, contabilizando exposições de placas, backdrop e demais propriedades exibidas no autódromo.

*Categorias pesquisadas: Fórmula 1, Stock Car, MotoGP, Fórmula Indy, Fórmula Truck, Nascar, Copa Petrobras de Marcas, Porsche GT3 e Fórmula E

SPONSORLINK

É a maior pesquisa especializada em esportes do mundo. Presente em 12 países, o estudo oferece uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados a esporte. Realizado em setembro de 2015, o Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros. Para esta pesquisa foram entrevistados 1.000 internautas, que representam 68,3 milhões de pessoas que acessam a internet no Brasil.

Sobre o IBOPE REPUCOM

Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.

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