Iprospect mostra evolução do Google e como as mudanças recentes revelam preocupação com segurança da informação e mobilidade
A iProspect, uma das principais empresas de marketing digital do mundo, desenvolveu um infográfico com as evoluções da busca do Google desde 1996. O principal objetivo foi fazer um mergulho na história da ferramenta que tornou a vida dos usuários da internet muito mais fácil.
Nos últimos dois anos, as principais mudanças foram a atualização de algoritmo chamada “Hummingbird”, que compreende melhor a intenção de busca das pessoas, oferecendo resultados ainda mais relevantes aos usuários; e o privilégio nos resultados de busca para sites seguros (HTTPS) e para sites com versão mobile ou com layout responsivo. “Isso demonstra a preocupação da companhia em segurança da informação e mobilidade, respectivamente”, afirma Gustavo Macedo, diretor de SEO e Business Intelligence da iProspect.
Com essas mudanças, a ferramenta de busca e nas demais plataformas do Google ganhou mais a confiança e credibilidade das pessoas. Isto fez com que a demanda de usuários por informação aumentasse, criando um cenário cada vez mais fértil para o marketing. A concorrência entre marcas na busca orgânica e patrocinada já era bastante acirrada, e agora ficou ainda mais interessante. Em outras plataformas como Google Maps, Waze e YouTube, criam-se cada vez mais formatos diferentes para que marcas exponham seus produtos e serviços.
Já em relação às ferramentas desenvolvidas ao longo desse período, Macedo afirma que a recente compra da Waze pode ser considerada um grande marco, pois enriqueceu ainda mais a experiência de quem precisa de informação local através de mapas. “Neste caso, o Google passou a oferecer muito mais que navegação GPS para motoristas, mas também informação sobre trânsito, atualizadas em real-time de forma colaborativa”, conclui o executivo.
Confira essas e outras evoluções do Google:
http://www.iprospect.com/pt/br/our-blog/timeline-da-busca-do-google/