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IPSOS E OS CORAÇÕES QUE PULSAM PELO CORINTHIANS - Revista Publicittà IPSOS E OS CORAÇÕES QUE PULSAM PELO CORINTHIANS - Revista Publicittà

IPSOS E OS CORAÇÕES QUE PULSAM PELO CORINTHIANS

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Hoje, 1º de setembro, o Corinthians comemorará o seu 105º aniversário. E, para entender a paixão dos torcedores pelo time, a Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – desenvolveu um estudo que aponta que não é só o público masculino que é apaixonado pelo clube. O perfil do torcedor é bem dividido: 50% são homens e 50% são mulheres.

 

Em relação a faixa etária, os jovens entre 20 e 29 anos são a maioria dos torcedores, com 25%. Logo atrás estão as pessoas de 30 a 39 anos (18%). Os públicos de 13 a 19 anos aparecem com 17% e os de 40 a 49 anos com 13%. Os pré-adolescentes de 10 a 12 anos aparecem com 9% e os entrevistados acima de 60 anos também com 9% de acordo com a pesquisa Ipsos Connect.

 

O estudo Ipsos Connect revela ainda que 49% dos torcedores pertencem à classe C, 42% à classe AB e 9% à classe DE. Além disso, foi identificado que 47% dos corintianos são solteiros, 44% casados, 5% separados e 3% viúvos.

 

“O torcedor corintiano é bem representado. Independente do sexo, classe e idade, o time tem uma forte presença na vida de todos”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect.

 

Como lazer, a pesquisa identificou as preferências desses torcedores. Sendo que 74% são interessados em música, 61% adoram cozinhar, 97% assistem TV aberta, 78% gostam de noticiários e 69% optam por filmes estrangeiros dublados.

 Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, criada e dirigida por profissionais de pesquisa. Fundada na França em 1975, se tornou um grupo de pesquisa global com forte presença em todos os mercados-chave. A Ipsos ocupa a terceira posição na indústria global de pesquisa.

Com escritórios em 87 países, a Ipsos se consolidou como marca líder porque é a única empresa estruturada por meio de áreas de especialização: publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados.

Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.

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