Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
IPSOS TRAÇA O PERFIL DO BRASILEIRO LGBT - Revista Publicittà IPSOS TRAÇA O PERFIL DO BRASILEIRO LGBT - Revista Publicittà

IPSOS TRAÇA O PERFIL DO BRASILEIRO LGBT

0

A 19ª edição da Parada Gay São Paulo acontecerá neste domingo (07) e a Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos – desenvolveu um estudo que buscou entender o comportamento do público homossexual. A maior concentração de gays está em São Paulo: cerca de 241 mil gays vivem na capital. Destes, 64% são homens e 36% mulheres, 35% possuem entre 18 e 24 anos, 33% entre 25 e 34 anos, 23% entre 35 e 49 anos, 7% entre 50 e 59 anos e 2% com 60 ou mais anos.

Logo após a capital paulistana o interior aparece em segundo lugar com 122 mil gays, seguido do Rio de Janeiro com 112 mil e Fortaleza com 25 mil. Em relação à população brasileira em geral, 42% dos homens e 58% das mulheres são a favor do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

Abaixo é possível encontrar alguns aspectos interessantes sobre o comportamento pessoal dos gays:

– Os homossexuais são super conectados e 89,5% não se imaginam sem internet;

– 90,2% afirmam que a TV tem força e influência na formação da opinião pública;

– A internet (42,4%), a televisão (34,7%) e o boca a boca (27,6%) são os meios de comunicação que mais influenciam nas decisões de compras;

– Com relação aos hábitos de lazer, 89,1% costumam ouvir música e 72,2% costumam cozinhar;

– Dentre os assuntos de interesse destacam-se atualidades e noticiários (83,9%), música (83,2%), saúde e bem estar (83,1%).

A pesquisa da Ipsos identificou a religião dos homossexuais e o ranking ficou da seguinte forma: 42% são católicos, 27% não possuem religião, 13% são espíritas, 8% evangélicos, 7% afro-brasileiros e 4% possuem outras religiões.

“Mesmo estando em pleno século XXI ainda nos deparamos com casos de preconceito e falta de respeito com os homossexuais. Por um lado nos deparamos com inúmeras pessoas a favor da homossexualidade, mas por outro encontramos o quanto se torna polêmico algumas ações através dos meios de comunicação. O público homossexual não precisa e não gosta de ser tratado com diferença e essa pesquisa mostra exatamente isso. Eles se preocupam com o meio ambiente, possuem sonhos, estudam e gostam de conquistar os seus objetivos assim como qualquer outra pessoa”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect

A pesquisa comprova que 67% dos homossexuais entrevistados pretendem viajar nos próximos 12 meses e 18% pretendem fazer um cruzeiro. 63% já possuem casa ou apartamento próprio, 24% possuem automóvel e 56% possuem cartão de crédito.

infolgbt

Além deste estudo, a Ipsos também fez uma análise das menções espontâneas publicadas nos últimos sete meses sobre casamento afetivo nas principais redes sociais. O assunto teve 115 mil menções em plataformas como Twitter e Facebook.

A aprovação do referendo na Irlanda que aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo ganhou alta repercussão, chegando a um pico de mais de 12 mil posts no dia 23 de maio. Grande parte das conversas fala sobre notícias relacionadas à legalização em outros países. Não se destacam os argumentos prós e contras como nos demais tópicos pesquisados.

infolgbt_2

A pesquisa da Ipsos Connect foi realizada nos 19 mercados que a Ipsos tem atuação, com mais de 54 mil pessoas.
 
Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, criada e dirigida por profissionais de pesquisa. Fundada na França em 1975, se tornou um grupo de pesquisa global com forte presença em todos os mercados-chave. A Ipsos ocupa a terceira posição na indústria global de pesquisa.

Com escritórios em 87 países, a Ipsos se consolidou como marca líder porque é a única empresa estruturada por meio de áreas de especialização: publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados.

Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.

Share.

About Author

Comments are closed.