A cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, estreou novo filme publicitário com criação da Y&R para reforçar a assinatura “Aqui é Verão 100% do ano. Itaipava, a cerveja 100%”. Intitulado “Peso”, o comercial mantém a estratégia da marca de apostar no bom humor para retratar uma situação cotidiana e conta com a participação, é claro, da Verão, personagem interpretada pela modelo e bailarina Aline Riscado e sucesso por onde passa. Só que, agora, ela exibe a sua cumplicidade com as mulheres e os pobres apaixonados pela musa vão ter que fazer um esforço extra para se aproximarem da Verão.
Como mostra o filme, um casal entra na loja de conveniência para comprar Itaipava. Para tentar se aproximar da Verão e impressioná-la, o rapaz começa a carregar mais packs do produto do que conseguiria carregar normalmente. Ao perceber a intenção do namorado, a mulher pede para a musa colocar ainda mais cervejas em seus braços, causando a inevitável situação embaraçosa.
A criação é de Pedro Cavalcanti e Celso Alfieri, com direção de criação de Rui Branquinho.
Pesquisas – Recentes pesquisas do Datafolha confirmam que as últimas campanhas da cerveja Itaipava conquistaram os consumidores. Nos meses de fevereiro, março e maio, os comerciais da marca ficaram entre os preferidos do público.
Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é atualmente o segundo no ranking das cervejarias do Brasil e tem capital 100% nacional. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e da água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de quase 26 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.