Acaba de entrar no ar a campanha da cerveja Itaipava para um dos períodos mais festivos no Brasil. Depois de avisar sua permanência mesmo com o fim da estação mais quente do ano, a Verão, personagem criada pela agência Y&R e interpretada pela modelo e bailarina Aline Riscado, participa do filme que mostra um típico arraial de festa junina.
O filme “Casamento”, que terá veiculação nacional em TV aberta, apresenta um grupo de amigos que se preparam para fazer um brinde à solteirice, quando a Verão aparece vestida a caráter perguntando quem será o seu noivo na dança da quadrilha. Confira o desfecho bem-humorado da história aqui. Ao final, o locutor convida a todos para curtir o São João 100% da Itaipava.
“Em alguns mercados, as festas de junho são tão importantes para o setor quanto o Ano-Novo e o Carnaval”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “Nós vamos agora, a partir dessa campanha, unir Itaipava às manifestações culturais do nosso povo”, completou.
Ainda dentro do “pacote” festas juninas, foi criado para veiculação exclusiva no Nordeste o filme “Sinônimos”, que conta com produção 100% local. Nele, um personagem utiliza vários sinônimos característicos da região para destacar os três elementos essenciais a uma Festa Junina de sucesso: forró, par para dançar e cerveja Itaipava. A campanha é composta também por spots de rádio, peças para mídia out of home, material para pontos de venda e estratégia digital.
A criação é de Pedro Guerra e Kleyton Mourão, com direção de criação de Rui Branquinho. O comercial tem direção de cena de Clovis Mello, da produtora Cine Cinematográfica.
Pesquisas – As últimas campanhas da cerveja Itaipava conquistaram os consumidores, como confirmam as pesquisas Datafolha dos meses de fevereiro e março, nas quais os comerciais da marca ficaram entre os preferidos do público. “O carisma, a receptividade popular e o sucesso da personagem na identificação com a marca foram importantes para incluirmos a Verão em novas campanhas da Itaipava para diferentes épocas do ano”, acrescenta Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R.