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ITAÚ E "AS AVENTURAS DO TOSTÃO" - Revista Publicittà ITAÚ E "AS AVENTURAS DO TOSTÃO" - Revista Publicittà

ITAÚ E “AS AVENTURAS DO TOSTÃO”

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A história de um menininho que tinha muitos sonhos e que para ajudar a realizá-los ganhou um presente de seu pai: um porquinho chamado Tostão que adorava engolir moedas. Essa é a história de “As Aventuras de Tostão: o livro cofrinho do Itaú”, mais uma ação inovadora do Itaú Unibanco que une educação financeira e o incentivo à leitura para as crianças. A assinatura do projeto e da ação é da DM9DDB, que ofereceu hoje, na Livraria Cultura, em São Paulo, uma avant premiére do livro para convidados.

 
Com uma linguagem lúdica e uma ilustração artesanal e envolvente, “As Aventuras de Tostão: O livro Cofrinho do Itaú” propõe aos pais passarem um tempo junto com os filhos lendo as páginas e interagindo de uma maneira bastante sutil e inteligente com o livro e com as moedas. É que desde a capa e por todas as páginas, enquanto as crianças acompanham a historinha do Tostão, elas são estimuladas a completar espaços magnéticos com suas moedinhas. No fim, a barriga do Tostão, que já está bastante cheia, é esvaziada por um especialista. Parte do dinheiro é guardada e a outra parte, usada em novas aventuras.

Para Eduardo Tracanella, superintendente do Itaú Unibanco, o livro traz um programa em família com um aprendizado concreto. “Via de regra, toda história que contamos para nossos filhos traz um aprendizado. Em “AS AVENTURAS DE TOSTÃO” pretendemos criar um momento gostoso de interação entre pais e filhos, despertando de um jeito despretensioso uma conversa sobre o valor das coisas, a importância de se poupar e o esforço que vira conquista.”

“Trata-se de um jeito diferente de abordar a educação financeira e, para nós é um teste, ainda restrito, que servirá de experiência para futuros projetos de conteúdo mais lúdicos e não a partir somente dos meios convencionais de conversa das marcas”, completa o executivo.

“Criar uma ação para um público tão especial quanto as crianças é realmente um desafio muito grande. Conseguimos criar uma forma inédita de aproximação com elas, falando sobre um tema importante e essencial para o Itaú, mas com uma linguagem atual e muito adequada ao público”, comentam os diretores de Criação Leo Macias e Zico Farina.

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