São Paulo, a maior cidade do país completa 461 anos em janeiro e a Itubaína, um dos refrigerantes mais tradicionais do país, produzido pela Brasil Kirin, já se organiza para participar das comemorações.
A marca, que tem um sabor inconfundível para os paulistanos, lança uma edição limitada de latinhas em homenagem à data. Ao todo serão oito versões diferentes, cada rótulo com uma imagem de uma região icônica da cidade. Para a fabricação das latas, a Rexam, líder na produção de latas para bebidas na América do Sul, utilizou a tecnologia exclusiva Editions, que permite a impressão simultânea e em grande escala de rótulos com várias artes diferentes.
Entre as ilustrações que remetem aos símbolos paulistanos estão a silhueta de um a judeu ortodoxo para homenagear Higienópolis, postes orientais em referência ao bairro da Liberdade e um homem engravatado como símbolo da Avenida Paulista.
“A maior e uma das mais importantes cidades do país é também o principal mercado da Itubaína. As embalagens são uma maneira de retribuir o carinho dos paulistanos com a marca”, comenta Lúcio Esteves Neto, gerente da marca Itubaína na Brasil Kirin.
A ação fortalece o vínculo do refrigerante com a capital de SP, praça na qual a marca chega a ser líder de mercado em alguns segmentos, além de reforçar também a versão mais recente da marca Itubaína – a lata 350ml, lançada no segundo semestre de 2013, que soma-se ao PET 2L, Garrafa 600ml, Long Neck 355ml e PET 237ml no portfólio da marca disponível na cidade.
A campanha foi desenvolvida internamente pela Brasil Kirin, com layouts e ilustrações produzidos por José Salles, designer especialista da companhia, em um trabalho multidisciplinar entre as áreas de marketing de produto e design.