Como parte da sua campanha global integrada em torno da produção cinematográfica Spectre, Heineken revelou hoje, 21, um novo comercial – intitulado “The Chase” – que apresenta Daniel Craig como James Bond em uma perseguição de barco de alta velocidade. Além disso, a marca também anunciou uma campanha digital emocionante que caracteriza primeira selfie do mundo a partir do espaço, apelidado de “Spyfie.”
A campanha Spectre de Heineken é a maior plataforma de marketing global da marca para 2015. Spectre, a aventura de James Bond criada por EON Productions de Albert R. Broccoli, Metro-Goldwyn-Mayer Studios, e Sony Pictures Entertainment será lançado no Reino Unido em 26 de outubro e nos Estados Unidos em 6 de novembro.
Heineken é o único parceiro Spectre que criou um comercial de televisão estreladoa por Daniel Craig.
O filme “The Chase” usa os dublês de Spectre para garantir as sequências de ação nas quais uma jovem mulher, Zara, inadvertidamente se envolve em uma perseguição de barco de alta velocidade, onde ela ajuda o espião mais famoso do mundo salvar o seu dia como uma Heineken, é claro.
Além disso, para sua campanha digital de Spectre digitais, Heineken inova no uso de alta tecnologia para as primeiras sefiles do mundo a partir do espaço. Para o projeto intitulado “Spyfie”, Heineken fechou uma parceria com Urthecast para imagens de ultra HD usando sua câmera no satélite Deimos, atualmente em órbita a mais de 350 milhas acima da superfície da Terra.
Heineken vai tirar uma fotografia selfie de participantes sortudos especialmente recrutados em todo o mundo, que também vão participar de um evento de triagem Spectre exclusivo em um local secreto no início de novembro. O conteúdo “Spyfie” será sob medida para cada participante do evento top secret experiental e será enviada para seus dispositivos móveis para uso em mídia social.
Ralph Rijks, Vice-Presidente Sênior de Marketing da Heineken EUA disse: “Em comemoração a uma parceria que abrange 18 anos, a nossa campanha Spectre é mais inovadora que nunca. A própria natureza da franquia James Bond nos dá oportunidades para se colocar na ponta e o pioneirismo excita e agrega valor real para a experiência do fã de cinema”.
Para aumentar ainda mais a expectativa antes do lançamento do filme, Heineken produzirá uma edição limitada da cerveja com temas que também incluem um logotipo exclusivo que, desbloqueado, é um ingresso para o cinema. Meu nome é Bond, James Bond, mas pode me chamar de Heineken.
A associação da Heineken com a franquia de filmes James Bond data de 1997 e Spectre é o sétimo filme consecutivo dessa bem sucedida associação.