Adidas anuncia sua mais nova campanha global Basketball Needs Creators estrelada por James Harden, o armador do Houston Rockets. O filme entra em cartaz no dia 21 de novembro durante a partida do Houston Texas contra Oackland Raiders no Monday Night Football exibido na ESPN. Basketball Needs Creators destaca como a criatividade é o que faz o esporte ser incrível em todos os níveis. No filme Harden questiona: “E se todos nós deixássemos de ser criativos? ”, mostrando como o basquete seria sem a alma da criatividade.
O filme conta com a participação dos alunos do colégio Wheeler na Geórgia, o skatista profissional Nakel Smith e o vice-presidente de design de basquete da adidas, Brain Foresta. Basketball Needs Creators inspira os jogadores pelo mundo a aproveitarem a própria criatividade e mudarem o jogo de forma única. “A criatividade de James Harden tanto dentro quanto fora de campo é o seu maior diferencial entre todos os esportes, não só no basquete”, disse Ryan Morlam vice-presidente de Brand Communications da adidas. “James está sempre reinventando o jogo e nessa nova fase ele insere seu estilo único e cria novas oportunidades de jogadas para a sua equipe. O basquete claramente precisa de criadores para levar o jogo a diante e James é o responsável dessa evolução”, completa.
Basketball Needs Creators é o terceiro e último capítulo da adidas SPORT16 que se constrói pela crença que todos os atletas estão #HereToCreate (#NemMeViu). O filme Football Needs Creators contou com a estrela do Manchester United Paul Pogba e Sport Needs Creators foi estrelado pelos astros Paul Pogba, Von Miller do Denver Broncos, Aaron Rodgers do Green Bay Packers, Kris Bryany do Chicago Cubs, James Harden do Houston Rockets, Moriah Jefferson do San Antonio Stars, Brandon Ingram do Los Angeles Lakers, Jayle Brown do Boston Celtics e Jamal Murray do Denver Nuggets. O fãs podem ver o Basketball Needs Creators no www.youtube.com/adidas.