Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
JEAN PAUL GAULTIER: OUSADIA PELA VIDA - Revista Publicittà JEAN PAUL GAULTIER: OUSADIA PELA VIDA - Revista Publicittà

JEAN PAUL GAULTIER: OUSADIA PELA VIDA

0

Jean Paul Gaultier sempre é inovador em tudo o que faz, agora sua conhecida dose de ousadia e coragem é pela vida. Ele acaba de enviar neste inicio de fevereiro três mochilas de uma coleção de sete que serão lançadas em abril para as lojas e anunciou que parte da venda vai para a DDA (Designers contra a AIDS). Uma questão de atitude e, por que não dizer, de gentileza, algo por vezes raro no mundo individualista e hedonista do luxo.

POR YUME IKEDA, DE TOKIO

A coleção Eastpak X Jean Paul Gaultier é o assunto do momentro entre os fashionistas, estejam eles em Paris, Londres, Tokio, São Paulo ou Nova York. Muitos, sobretudo os mais antenados, querem exibir e rápido – a venda começou nesta última segunda-feira – um, dois ou os três modelos especiais enviados às lojas da grife e seus revendedores do mundo fashion. Não é apenas um saco de carregar coisas, e ainda que o fosse, carrega a grife desse ousado criador, mas representa algo mais que uma simples mochila ao reverter recursos para a DDA, da sigla em inglês Designers Against AIDS, entidade que combate a AIDS e presta ajuda às vítimas e estimula programas de prevenção.

Gaultier como todos aqueles que já passaram dos 50 anos, perderam amigos e familiares na luta contra a AIDS e, desde então tem se engajado nessa luta pela vida com deliberada ousadia. O momento não poderia ser mais apropriado, pois as estatísticas de diferentes países revelam que o jovem meio que abandonou os preservativos, um risco e um sinal de alerta.

As mochilas da coleção que ganharam essa belíssima campanha publicitária em prol da solidariedade, onde uma pessoa carregada vira uma mochila tem cores tímidas, ainda que marcantes como é a tendência no Hemisfério Norte da primavera-verão ainda por vir e que o Brasil, no Hemisfério Sul, a vivencia com altíssimas temperaturas neste verão.

Gaultier, um francês nascido em 1952, desde o início de carreira provoca controvérsias. Foi o primeiro grande nome da moda, ainda na década de 1980, a levar para as passarelas pessoas tatuadas, homens mais velhos, mulheres reais, mais gordinhas, e também ao vestir, inspirado nos kilts irlandeses, homens com saias. Em 1990, ele conquistaria os holofotes do mundo pop ao vestir Maddona, sobretudo quando criou para a turnê Blond Ambition Tour aquele sutiã icônico, negro em forma de dois cones. E continou a ousar também na turnê MDNA e deu de ombros para as críticas. Deve ter aprendido com Maddona, que há muito não liga para o que dizem, ela faz.

Os perfumes de Gaultier, em frascos corporais, são um sucesso de vendas em todo o mundo, mas o melhor de tudo é que ele continua ousando, agora ousando a favor da vida, assim vai se tornando um clássico, admirado, amado e respeitado. Nada como o tempo para curar os vinhos sem adoçar a boca dos incautos.

Share.

About Author

Comments are closed.