Desde o início do ano, a Jeep vem trabalhando com uma nova ‘marca’ registrada: o Brasil. E para celebrar esse momento, ela estreia nessa semana o mais novo filme da campanha pelo Jeep Renegade: “Águas de Março”, assinado pela Leo Burnett Tailor Made.
Embalado pela canção homônima, de Tom Jobim, com interpretação do cantor Roberto Frejat, o filme publicitário enaltece a verdadeira razão pela qual a Jeep está no País: “Jeep, fabricado no Brasil para você fazer história”, conceitua a assinatura da campanha.
“Fizemos questão de mostrar ao público como a presença no País é importante e gratificante para a marca Jeep, por isso o resgate da brasilidade em todos as fases dessa campanha”, diz João Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).
Durante o filme, paisagens e situações se fundem com a letra da canção, em cenários tipicamente brasileiros, que incluem cidades, praias, serras, florestas e estradas.
“À medida que a comunicação vai evoluindo, mais elementos brasileiros estão sendo incorporados aos filmes, sem perder a essência desta marca, que é sinônimo de uma categoria”, completa Marcella Campos, responsável pela área de publicidade Jeep LATAM, sobre a evolução da campanha, que desde outubro, já apresentou outros três filmes institucionais.
A campanha estreia nesta sexta-feira, 15, com veiculação em canais de TV fechada.