A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) corre contra o relógio neste ano de 2015 para lançar em 2016 dois modelos Jeep, um carro conhecido pela força e capacidade de vencer obstáculos.
O ano de 2014 foi marcado pela constituição da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), resultado da junção da Fiat SpA e do Chrysler Group LLC. O novo grupo é o sétimo maior fabricante mundial de automóveis e desenvolve, projeta, fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção por meio de companhias localizadas em 40 países, tendo presença comercial em 150 mercados.
As marcas automotivas da FCA são: Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, Ferrari e Maserati, além de Abarth, Mopar e SRT. Os negócios da FCA também incluem a Comau (sistemas de produção), Magneti Marelli (componentes) e Teksid (fundição em ferro e alumínio). O grupo oferece ainda serviços financeiros em apoio ao varejo e concessionárias por meio de suas subsidiárias, joint ventures e acordos comerciais com instituições especializadas.
Até o fim de 2016, a FCA lançará no Brasil quatro novos modelos Fiat e dois Jeep, todos fabricados localmente. A expectativa é grande em torno dos modelos, mas, embora corra contra o relógio para constituir a linha de produção do Jeep, a Fiat está em silêncio.
Os apaixonados pelo modelo off-road não escondem o desejo de sair por aí com um Jeep novo, agora made in Brazil.