Curiosidades sobre mídia: Os Jetsons estrearam na televisão norte-americana, no canal ABC, em 23 de setembro de 1962, e conquistaram o mundo.
Criada e produzida pelos estúdios Hanna-Barbera, as aventuras da família Jetsons foram contadas em sua primeira série em 24 capítulos, com o último levado ao ar aeu`sor e conquistou o público até o último episódio em 22 de setembro de 1963 (exibidos no Brasil pela TYV Excelsior). Os 24 episódios causaram estranheza, pareciam, de fato, ficção científica, mas hoje com o desenvolvimento da tecnologia IoT, da sigla em inglês para internet das coisas, estamos cada vez mais conectados, cada vez mais tecnológicos e em tempo real ligados a tudo o que se passa ao nosso redor e com o poder digital de interferir nos objetos e de se comunicar cada vez mais.
A série fez tanto sucesso que ganhou novos episódios entre 1984 e 1987, como parte do programa The Funtastic World of Hanna-Barbera. Na ocasião, esses episódios foram exibidos no Brasil pelo SBT, de Silvio Santos, e tinham como conceito a “Era Espacial”, com carros inteligentes, cidades suspensas e tudo absolutamente tudo automatizado. As desventuras ficavam por conta dos objetos quando estes não funcionavam ou decidiam exercer outra função do que aquela para a qual foram programados.
Geniais, Hanna e Barbera, que você vê aqui em documentário, perceberam que o mundo caminharia nessa direção. A CES 2015, em Las Vegas, mostra neste ano início de ano que estavam certos, absolutamente certos. O futuro chegou, somos os Jetsons dos dias que correm.