Durante um ano, público poderá se unir às marcas em diferentes ações para ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Um dos dez cães mais influentes do mundo, eleito pelo jornal The New York Times, o Bull Terrier Jimmy The Bull, lançou na web, com a ajuda de seu dono Rafael Mantesso, um apelo para encontrar parceiros para realizar um sonho: alimentar animais abandonados.
PEDIGREE, líder mundial em alimentos para cães da empresa americana Mars, e a Petz, uma das maiores redes de pet shops do Brasil, abraçaram a ideia e lançam oficialmente a campanha Todos Por Menos 1. “Esse é o sonho do Jimmy e o meu também. Encontramos parceiros que acreditam nele e nos ajudarão a realizá-lo”, destaca Rafael Mantesso.
A campanha tem como objetivo ajudar a Associação MaxMello de Amparo à Vida Animal, fundada em 2005, que cuida, atualmente, de quase 400 animais. A mecânica da campanha será relacionada ao volume de produtos da marca PEDIGREE que forem vendidos nas lojas da Petz, pois todas as quartas-feiras, durante um ano, 10% desse volume serão doados para a Instituição escolhida por Jimmy.
Para dar o pontapé inicial, neste domingo (22), as marcas instalarão um contêiner no estacionamento da principal unidade da Petz na Marginal Tietê para receber doações de produtos, que serão entregues às ONGs parceiras das duas empresas. O público que passar pela loja, poderá conhecer o Jimmy e seu dono, que fará um live painting no contêiner.
Serviço
Data: 22 de maio
Horário: 14h Live Painting / 16h Presença do Jimmy
Local: Petz Marginal Tietê – Av. Presidente Castelo Branco, 1.795 – Pari
Sobre o Jimmy
Depois de um divórcio, apenas com Jimmy como companhia, Rafael Mantesso encontrou inspiração em seu melhor amigo de quatro patas para superar a fase difícil. Jimmy ficou tão feliz por poder ficar dentro de casa pela primeira vez, que se deitou exausto no cenário branco do apartamento depois de tanto pular. Rafael pegou um marcador e desenhou um novo mundo em torno de seu filhote. O Bull Terrier, hoje com 6 anos, ficou famoso ganhando repercussão internacional após um ator americano descobrir suas fotos e compartilhar uma imagem. Jimmy também é tema do livro “Um cão chamado Jimmy”, lançado pelo seu dono e ganhou uma coleção própria com a famosa marca Jimmy Choo. Recentemente, ganhou o Oscar da internet, o Webby Awards, na categoria Fotografia/social, desbancando a BBC e a NatGeo.