Há três anos na criação da FCB Brasil, Joanna Monteiro acaba de ser promovida a CCO – Chief Creative Officer da agência. Ela passa a ocupar no Brasil um cargo que já existe nos principais escritórios da FCB no mundo.
“Além da excelência criativa, Joanna é um gestora de muito talento. Vimos nela a pessoa perfeita para ocupar esta posição. É a consequência natural do trabalho que nos entrega desde que chegou”, diz Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil.
Joanna chegou na FCB em 2012, convidada por Pedro Cruz, COO da agência, para ser Diretora Executiva de Criação. Em seguida ela convidou Max Geraldo para ser seu parceiro no comando do departamento. Juntos eles ganharam, em 2013, três Leões no Festival de Cannes. Em 2014 vieram 17 Leões, incluindo um Grand Prix, e mais de uma centena de prêmios nacionais e internacionais. Neste mesmo ano, ambos foram promovidos a Vice-Presidentes de Criação e fecharam o ano na lista dos 10 Diretores de Criação mais premiados no mundo, segundo o Big Won Report.
Em 2015 a FCB Brasil trouxe para casa mais 11 Leões conquistados no Festival de Cannes, sendo três de Ouro. Este reconhecimento caminha junto com a conquista de contas como Smiles e ZAP, e com grandes resultados obtidos para marcas como NIVEA, SKY, Oreo, Club Social, Nestlé Grego, Chamyto, Chambinho, Universidades Cruzeiro do Sul, Campari e HP, entre outras.
Ainda em 2014, Joanna foi eleita a mulher mais criativa do mundo pela revista eletrônica americana Business Insider e figurou na lista anual do Advertising Age entre as 50 pessoas mais criativas do mundo, ao lado de nomes como Antony Bourdain, Pharrell Williams e Richard Linklater, entre outros. Foi a presidente do júri de Mobile do Festival de Criatividade de Cannes 2015.